Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/40809
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2024_AliceMariaAlvesAmorim_tcc.pdf560,59 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSá Júnior, Luiz César de-
dc.contributor.authorAmorim, Alice Maria Alves-
dc.identifier.citationAMORIM, Alice Maria Alves. Esculpindo o tempo: impressões do tempo no filme Solaris. 2024. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em História) — Universidade de Brasília, Brasília, 2024.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) – Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de História, 2024.pt_BR
dc.description.abstractA seguinte pesquisa tem por objetivo fazer uma investigação histórica sobre alguns padrões de recepção ao analisar as críticas especializadas direcionadas ao filme Solaris (1972) do diretor russo Andrei Tarkovski e a sua versão americana de 2002 dirigida por Steven Soderbergh. Inicialmente será traçado um debate sobre as concepções abrangentes e específicas de cinema apresentadas no livro Esculpir o tempo do diretor russo, seguido por um panorama histórico do desenvolvimento da indústria cinematográfica na União Soviética seu tempo para posteriormente desenvolver um recorte analítico e comparativo do ambos os filme Solaris amparado pelas críticas especializadas.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCinema - análisept_BR
dc.subject.keywordCinema - enredos, temas etc.pt_BR
dc.titleEsculpindo o tempo : impressões do tempo no filme Solarispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-12-03T15:49:16Z-
dc.date.available2024-12-03T15:49:16Z-
dc.date.submitted2024-09-20-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/40809-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The following research aims to carry out a historical investigation into some reception patterns by analyzing the specialized criticism written about the film Solaris (1972) by Russian director Andrei Tarkovsky and its 2002 American version directed by Steven Soderbergh. First, a debate will be outlined on the comprehensive and specific conceptions of cinema presented in the book Sculpting the Time of the Russian director, followed by a historical overview of the development of the film industry in the Soviet Union in its time to later develop an analytical and comparative analysis of both Solaris supported by specialized reviews.pt_BR
Aparece na Coleção:História



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.