Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Sá Júnior, Luiz César de | - |
dc.contributor.author | Amorim, Alice Maria Alves | - |
dc.identifier.citation | AMORIM, Alice Maria Alves. Esculpindo o tempo: impressões do tempo no filme Solaris. 2024. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em História) — Universidade de Brasília, Brasília, 2024. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) – Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de História, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | A seguinte pesquisa tem por objetivo fazer uma investigação histórica sobre alguns
padrões de recepção ao analisar as críticas especializadas direcionadas ao filme Solaris (1972)
do diretor russo Andrei Tarkovski e a sua versão americana de 2002 dirigida por Steven
Soderbergh. Inicialmente será traçado um debate sobre as concepções abrangentes e específicas
de cinema apresentadas no livro Esculpir o tempo do diretor russo, seguido por um panorama
histórico do desenvolvimento da indústria cinematográfica na União Soviética seu tempo para
posteriormente desenvolver um recorte analítico e comparativo do ambos os filme Solaris
amparado pelas críticas especializadas. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cinema - análise | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cinema - enredos, temas etc. | pt_BR |
dc.title | Esculpindo o tempo : impressões do tempo no filme Solaris | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-12-03T15:49:16Z | - |
dc.date.available | 2024-12-03T15:49:16Z | - |
dc.date.submitted | 2024-09-20 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/40809 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The following research aims to carry out a historical investigation into some reception
patterns by analyzing the specialized criticism written about the film Solaris (1972) by Russian
director Andrei Tarkovsky and its 2002 American version directed by Steven Soderbergh. First,
a debate will be outlined on the comprehensive and specific conceptions of cinema presented
in the book Sculpting the Time of the Russian director, followed by a historical overview of the
development of the film industry in the Soviet Union in its time to later develop an analytical
and comparative analysis of both Solaris supported by specialized reviews. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | História
|