Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Nakagome, Patrícia Trindade | - |
dc.contributor.author | Berçott, Joana Nascimento | - |
dc.identifier.citation | BERÇOTT, Joana Nascimento. O eu em luto: a palavra espelhada nas obras Notas sobre o luto, de Chimamanda Ngozi Adichie, e Diário de luto, de Roland Barthes. 2024. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português) — Universidade de Brasília, Brasília, 2024. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste trabalho, me propus a analisar as obras enlutadas Notas sobre o luto, de Chimamanda Adichie, e Diário de Luto, de Roland Barthes, sob a perspectiva do leitor (eu-leitor) também enlutado. Abordo, assim, as semelhanças entre as experiências de luto dos dois autores e a minha experiência, a partir da palavra-espelho: a palavra do outro que é capaz de revelar o meu texto-leitura (Barthes, 2004). Dessa forma, encontro a palavra falada, escrita e/ou lida capaz de (des)confortar e preparar para a própria morte. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Luto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Leitor | pt_BR |
dc.subject.keyword | Adichie, Chimamanda Ngozi, 1977- | pt_BR |
dc.subject.keyword | Barthes, Roland, 1915-1980 | pt_BR |
dc.title | O eu em luto : a palavra espelhada nas obras Notas sobre o luto, de Chimamanda Ngozi Adichie, e Diário de luto, de Roland Barthes | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-11-28T14:08:24Z | - |
dc.date.available | 2024-11-28T14:08:24Z | - |
dc.date.submitted | 2024-09-19 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/40720 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | In this work, I set out to analyze the mourning productions Notes on Grief by Chimamanda Adichie and Mourning Diary by Roland Barthes, from the reader’s perspective (me as reader), who is also grieving. Thus, I address the similarities between both authors' mourning experiences with my own, starting from the mirror-word: the word of the other that can reveal my text-reading (Barthes, 2004). That way, I find the spoken, written and/or read word capable of (dis)comfort and prepare for death itself. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Letras - Português
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