Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/4038
Título: | Saberes docentes a formação de licenciados em letras : reflexões sobre a relação entre teoria, prática e currículo |
Autor(es): | Santos, Suellen Christine Rocha |
Orientador(es): | Pilati, Eloisa Nascimento Silva |
Assunto: | Professores - formação Pedagogia |
Data de apresentação: | 2012 |
Data de publicação: | 5-Nov-2012 |
Referência: | SANTOS, Suellen Christine Rocha. Saberes docentes a formação de licenciados em letras: reflexões sobre a relação entre teoria, prática e currículo. 2012. [48] f. Trabalho de Conclusão de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012. |
Resumo: | Os saberes necessários para a construção do “saber docente” advêm dos mais variados lugares de socialização, porém espera-se que a graduação seja uma fase de primordial importância para a formação de tal saber. Dessa maneira, a presente pesquisa se propõe a desenvolver uma análise dos saberes docentes construídos durante o período de graduação do curso de licenciatura em Letras. O objetivo da pesquisa é verificar de que forma são construídos os “saberes docentes” e como eles estão presentes no curso de Letras Português e Respectiva Literatura da Universidade de Brasília. Para tanto será feita uma revisão do conceito em alguns materiais sobre o tema e logo em seguida uma análise das ementas das disciplinas obrigatórias que compõem o currículo do curso. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2012. |
Aparece na Coleção: | Letras - Português
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons