Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4038
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_SuellenChristineRochaSantos.pdf309,46 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Saberes docentes a formação de licenciados em letras : reflexões sobre a relação entre teoria, prática e currículo
Autor(es): Santos, Suellen Christine Rocha
Orientador(es): Pilati, Eloisa Nascimento Silva
Assunto: Professores - formação
Pedagogia
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 5-Nov-2012
Referência: SANTOS, Suellen Christine Rocha. Saberes docentes a formação de licenciados em letras: reflexões sobre a relação entre teoria, prática e currículo. 2012. [48] f. Trabalho de Conclusão de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: Os saberes necessários para a construção do “saber docente” advêm dos mais variados lugares de socialização, porém espera-se que a graduação seja uma fase de primordial importância para a formação de tal saber. Dessa maneira, a presente pesquisa se propõe a desenvolver uma análise dos saberes docentes construídos durante o período de graduação do curso de licenciatura em Letras. O objetivo da pesquisa é verificar de que forma são construídos os “saberes docentes” e como eles estão presentes no curso de Letras Português e Respectiva Literatura da Universidade de Brasília. Para tanto será feita uma revisão do conceito em alguns materiais sobre o tema e logo em seguida uma análise das ementas das disciplinas obrigatórias que compõem o currículo do curso.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2012.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons