Título: | Avaliação de desempenho no estágio probatório de servidores técnicos administrativos em educação : um estudo na Universidade de Brasília |
Autor(es): | Araújo, Giuliane Souza |
Orientador(es): | Menezes, Elisabeth Aparecida Corrêa |
Assunto: | Avaliação de desempenho Servidores públicos - desempenho Serviço público - qualidade Gestão de pessoas |
Data de apresentação: | 9-Set-2024 |
Data de publicação: | 17-Out-2024 |
Referência: | ARAUJO, Giuliane Souza. Avaliação de desempenho no estágio probatório de servidores técnicos administrativos em educação: um estudo na Universidade de Brasília . 2024. 47 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2024. |
Resumo: | Com base nos fundamentos do serviço público, estabelecidos pela Lei nº 8112/90 e Constituição Federal de 1998, o presente trabalho apresenta visões acerca da Avaliação Especial de Desempenho, momento que após aprovação em serviço público é avaliado a aptidão e competência para a ocupação do cargo. A pesquisa foi conduzida por meio de uma abordagem metodológica que incluiu revisão bibliográfica, análise quantitativa e estudo de caso. Especificamente, o estudo se deu no Decanato de Gestão de Pessoas (DGP) da Universidade, com ênfase na Coordenadoria de Gestão de Desempenho (COGED). A análise quantitativa permitiu determinar o número de servidores que completaram o estágio probatório e foram avaliados no período em questão. Os resultados indicam que, dos servidores avaliados, 99,86% foram considerados aptos para a efetivação no serviço público. Além disso, a análise dos formulários de Avaliação Especial de Desempenho revelou padrões nas sugestões de ações de melhoria, oferecendo oportunidades sobre áreas comuns para desenvolvimento e aprimoramento. Esse diagnóstico não apenas contribui para o entendimento do processo de avaliação na Fundação Universidade de Brasília, mas também fornece sugestões para impactar o resultado das avaliações de desempenho e promover o desenvolvimento contínuo dos servidores. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Gestão de Políticas Públicas, 2024. |
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Aparece na Coleção: | Gestão de Políticas Públicas
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