Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Menezes, Elisabeth Aparecida Corrêa | - |
dc.contributor.author | Araújo, Giuliane Souza | - |
dc.identifier.citation | ARAUJO, Giuliane Souza. Avaliação de desempenho no estágio probatório de servidores técnicos administrativos em educação: um estudo na Universidade de Brasília . 2024. 47 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2024. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Gestão de Políticas Públicas, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | Com base nos fundamentos do serviço público, estabelecidos pela Lei nº 8112/90 e Constituição Federal de 1998, o presente trabalho apresenta visões acerca da Avaliação Especial de Desempenho, momento que após aprovação em serviço público é avaliado a aptidão e competência para a ocupação do cargo. A pesquisa foi conduzida por meio de uma abordagem metodológica que incluiu revisão bibliográfica, análise quantitativa e estudo de caso. Especificamente, o estudo se deu no Decanato de Gestão de Pessoas (DGP) da Universidade, com ênfase na Coordenadoria de Gestão de Desempenho (COGED). A análise quantitativa permitiu determinar o número de servidores que completaram o estágio probatório e foram avaliados no período em questão. Os resultados indicam que, dos servidores avaliados, 99,86% foram considerados aptos para a efetivação no serviço público. Além disso, a análise dos formulários de Avaliação Especial de Desempenho revelou padrões nas sugestões de ações de melhoria, oferecendo oportunidades sobre áreas comuns para desenvolvimento e aprimoramento. Esse diagnóstico não apenas contribui para o entendimento do processo de avaliação na Fundação Universidade de Brasília, mas também fornece sugestões para impactar o resultado das avaliações de desempenho e promover o desenvolvimento contínuo dos servidores. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Avaliação de desempenho | pt_BR |
dc.subject.keyword | Servidores públicos - desempenho | pt_BR |
dc.subject.keyword | Serviço público - qualidade | pt_BR |
dc.subject.keyword | Gestão de pessoas | pt_BR |
dc.title | Avaliação de desempenho no estágio probatório de servidores técnicos administrativos em educação : um estudo na Universidade de Brasília | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-10-17T21:15:22Z | - |
dc.date.available | 2024-10-17T21:15:22Z | - |
dc.date.submitted | 2024-09-09 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/40205 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
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