Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Aguiar, Alexandre Kehrig Veronese | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Hóliton Silva de | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Hóliton Silva de. Transformações educacionais: da educação tradicional aos híbridos digitais: um estudo sobre a legislação brasileira e o interesse público nos produtos educacionais. 2024. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) — Universidade de Brasília, Brasília, 2024. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo visa analisar as transformações educacionais, que abrangem desde a
educação tradicional até o ensino híbrido digital. A pesquisa foi conduzida por meio de
um levantamento bibliográfico, considerando também a legislação nacional, bases de
dados de pesquisa, além de outras fontes na internet e livros de autores renomados na
área. O objetivo geral desta pesquisa é estudar a legislação brasileira e o interesse público
nos produtos educacionais. De acordo com o estudo realizado, é possível destacar que a
legislação educacional pode ser aprimorada para apoiar e promover o uso responsável e
eficaz das tecnologias na educação. No embasamento teórico, foram considerados
diversos autores e a própria legislação educacional. Os métodos utilizados na pesquisa
foram explicativos, evidenciando um certo avanço de adaptabilidade entre a legislação
educacional e a realidade nacional. No entanto, constata-se que o ensino ainda não está
totalmente efetivado e instrumentalizado com a educação digital. Apesar disso, há
perspectivas futuras de aprimoramento gradativo, uma vez que a cultura digital,
influenciada pela introdução de novas tecnologias e práticas sociais e econômicas,
demanda a transformação da educação e das normas legislativas referentes ao uso de
tecnologias no sistema de ensino. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação híbrida | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação - efeito das inovações tecnológicas | pt_BR |
dc.subject.keyword | Legislação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Tecnologia na educação | pt_BR |
dc.title | Transformações educacionais: da educação tradicional aos híbridos digitais : um estudo sobre a legislação brasileira e o interesse público nos produtos educacionais | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-09-24T17:33:54Z | - |
dc.date.available | 2024-09-24T17:33:54Z | - |
dc.date.submitted | 2024-08-26 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/39958 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The present study aims to analyze educational transformations, which range from
traditional education to digital hybrid teaching. The research was conducted through a
bibliographical survey, also considering national legislation, research databases, as well
as other sources on the internet and books by renowned authors in the area. The general
objective of this research is to study Brazilian legislation and public interest in educational
products. According to the study carried out, it is possible to highlight that educational
legislation can be improved to support and promote the responsible and effective use of
technologies in education. In the theoretical basis, several authors and educational
legislation itself were considered. The methods used in the research were explanatory,
showing a certain advance in adaptability between educational legislation and national
reality. However, it appears that teaching is not yet fully implemented and equipped with
digital education. Despite this, there are future prospects for gradual improvement, since
digital culture, influenced by the introduction of new technologies and social and
economic practices, demands the transformation of education and legislative norms
regarding the use of technologies in the education system. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Direito
|