Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/39946
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_LucasViniciusFernandesRabelo_tcc.pdf300,18 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Como o uso de ferramentas de gestão estratégica e marketing podem ajudar pequenas empresas, um estudo de caso na Agropet Oliveira
Autor(es): Rabelo, Lucas Vinícius Fernandes
Orientador(es): Santana, William
Assunto: Marketing
Gestão estratégica
Agronegócios
Sistemas de informações gerenciais
Data de apresentação: 14-Jul-2023
Data de publicação: 22-Set-2024
Referência: RABELO, Lucas Vinícius Fernandes. Como o uso de ferramentas de gestão estratégica e marketing podem ajudar pequenas empresas, um estudo de caso na Agropet Oliveira. 2023. 18 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio) — Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2023.
Resumo: A AgroPet Oliveira é uma pequena empresa que trabalha nos ramos agropecuário, veterinário e zootecnista, com a venda de produtos e serviços, se situa na cidade de Sobradinho-DF, mais especificamente no condomínio Nova Colina O intuito deste trabalho é identificar ferramentas derivadas da gestão estratégica e do marketing para aplicar estes mesmos em busca de possíveis melhorias na gestão da pequena empresa AgroPet Oliveira, com o intuito de que a mesma se torne uma verdadeira referência na região em que vende seus produtos e serviços. Mostrar para o proprietário os detalhes das ferramentas, como funcionam e a importância da aplicação em busca de melhorias no desempenho da organização, com o grande número de empresas que existem hoje no mercado, é de extrema importância se destacar de alguma forma, e não apenas se destacar, mas entender para quem está vendendo, como prospectar estes clientes e criar relacionamento direto entre as duas partes, para isso, o entendimento e uso dessas ferramentas é de grande importância para maximizar o sucesso da pequena empresa na região. Foi feita a aplicação de um questionário para entender melhor o perfil do consumidor da loja Agropet Oliveira, e os resultados reforçaram a importância da necessidade de praticar a gestão estratégica e o uso das ferramentas de marketing.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2023.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.