Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/39773
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_RodrigoVieiraFigueiredo_tcc.pdf1,45 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSantos, Marcela Lopes-
dc.contributor.authorFigueiredo, Rodrigo Vieira-
dc.identifier.citationFIGUEIREDO, Rodrigo Vieira. Plataforma ODOO e gestão de stakeholders: uma análise da ferramenta de email marketing como suporte na gestão de contatos dos secretários de saúde da RIDE-DF. 2021. 49 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Saúde Coletiva) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Ciências da Saúde, Departamento de Saúde Coletiva, 2021.pt_BR
dc.description.abstractNa atual conjuntura do sistema de saúde no Brasil, a comunicação entre os sistemas de saúde é algo imprescindível. Nesse aspecto, busca-se por alternativas de comunicação viável ao sistema de saúde que seja coerente com a realidade da rotina do sistema e que necessite ser maleável para adequar-se às crescentes demandas dos stakeholders da saúde. Desta forma, o presente trabalho visa descrever as aplicações da ferramenta e-mail marketing da plataforma Odoo na comunicação eficiente dos secretários de saúde que compõem a RIDE-DF, visto que a falha na comunicação gera impacto diretamente na qualidade da gestão e na condição da assistência em saúde, apenas 85% dos gestores apresentaram canal de comunicação centralizado. O método utilizado é o descritivo exploratório com foco em identificar, registrar e analisar o alcance da ferramenta, apresentando a sua relevância a pesquisa e a sua elevada capacidade em comunicações simultâneas, bem como sendo uma plataforma enxuta que permite gerenciar os contatos necessários dos secretários de saúde. Todavia, o resultado dessa pesquisa demonstra a flexibilidade da plataforma na construção dos contatos, assim atinge a expectativa do objetivo deste trabalho de conclusão de curso. O trabalho apresentado contribui no que desrespeita ao canal de comunicação entre os gestores, pois em meio a uma pandemia e o isolamento social entre as partes tornou-se mais do que essencial para a continuidade dos serviços de saúde, para pesquisas futuras da academia na comunicação alternativa do sistema de saúde, visto que as Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde estão em desenvolvimento constante.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordSistemas de informação em saúdept_BR
dc.subject.keywordServiços de saúdept_BR
dc.titlePlataforma ODOO e gestão de stakeholders : uma análise da ferramenta de email marketing como suporte na gestão de contatos dos secretários de saúde da RIDE-DFpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-09-02T11:41:49Z-
dc.date.available2024-09-02T11:41:49Z-
dc.date.submitted2021-11-17-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/39773-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Saúde Coletiva - Campus Darcy Ribeiro



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.