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dc.contributor.advisorCaixeta, Juliana Eugênia-
dc.contributor.authorSouza, Leonardo Lopes de-
dc.identifier.citationSOUZA, Leonardo Lopes de. Educação inclusiva: a perspectiva do docente na educação básica do Distrito Federal. 2022. 45 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais) — Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA Inclusão Escolar, nas últimas décadas, vem sendo constantemente debatida, avaliada e planejada para que seja cumprida, como determina a Constituição Federal que estipula a educação como um direito de todos e um dever do Estado. Assim, para se consolidar a Educação Inclusiva através da qual todos possam ter não somente o seu acesso assegurado, mas também sua permanência na escola, independentemente de sua condição, é necessária uma revolução nos atuais conceitos sobre educação e o engajamento de todos os profissionais da educação, além da família e do Estado. Importante entendimento sobre educação inclusiva é que esta não trata de proporcionar privilégios aos alunos com necessidades específicas, ao contrário, trata de assegurar que seus direitos constitucionais sejam assegurados. Para investigar a perspectiva sobre educação inclusiva do docente, foi utilizada uma pesquisa qualitativa - um fenômeno que recebe influência da cultura. As respostas a essa pesquisa foram classificadas em quatro categorias para facilitar a análise dos dados. Estes mostram, dentre outras informações, que as escolas não conseguem adequações curriculares e arquitetônicas de forma satisfatória o que é extremamente necessário para objetivar a escola de forma inclusiva.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação inclusivapt_BR
dc.subject.keywordEstudantes com necessidades educativas especiaispt_BR
dc.subject.keywordProfessores de educação especialpt_BR
dc.subject.keywordProfessores e alunospt_BR
dc.titleEducação inclusiva : a perspectiva do docente na educação básica do Distrito Federalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2024-08-22T17:01:27Z-
dc.date.available2024-08-22T17:01:27Z-
dc.date.submitted2022-09-22-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/39655-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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