Título: | O perfil profissional do LEA-MSI : contribuições da gamificação |
Autor(es): | Silva, Pedro Henrique Paz da |
Orientador(es): | Pereira Filho, Cesário Alvim |
Assunto: | Gamificação Línguas Estrangeiras Aplicadas (LEA) Estudantes universitários |
Data de apresentação: | 2023 |
Data de publicação: | 12-Jul-2024 |
Referência: | SILVA, Pedro Henrique Paz da. O perfil profissional do LEA-MSI: contribuições da gamificação. 2023. 45 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Línguas Estrangeiras Aplicadas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. |
Resumo: | Este trabalho, considerando o caráter multidisciplinar do bacharelado em Línguas Estrangeiras Aplicadas ao Multilinguismo e à Sociedade da Informação, tem como foco considerar uma nova perspectiva, repensando o perfil profissional do curso a uma técnica que vem ganhando espaço e atenção no meio acadêmico e profissional, a gamificação, de modo a ressaltar como esta se torna de útil conhecimento ao bacharel em LEA-MSI. O diálogo entre a gamificação e o profissional em LEA-MSI ocorre, pois, ambos estão inseridos no contexto de revolução tecnológica e da Quarta Revolução Industrial, trazendo a necessidade de adaptação às rápidas transformações que impactam diretamente no surgimento de novas áreas de atuação que, consequentemente, passam a requerer novas habilidades e competências, as quais serão aplicadas na área de atuação responsável pela construção de sites e aplicativos. |
Abstract: | This work, considering the multidisciplinary character of the bachelor’s degree in Foreign Languages Applied to Multilingualism and the Information Society, focuses on considering a new perspective, rethinking the professional profile of the course to a technique that has been gaining space and attention in the academic and professional environment, gamification, in order to highlight how this becomes useful knowledge to the bachelor in LEA-MSI. The dialogue between gamification and the professional in LEA-MSI occurs because both are inserted in the context of technological revolution and the Fourth Industrial Revolution, bringing the need to adapt to the rapid transformations that directly impact the emergence of new areas of action that, consequently, require new skills and competencies, which will be applied in the area of activity responsible for building websites and applications. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, Línguas Estrangeiras Aplicadas ao Multilinguismo e à Sociedade da Informação, 2023. |
Licença: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. |
Aparece na Coleção: | Letras - Línguas Estrangeiras Aplicadas
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.