Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3918
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_NadirSilvadeOliveira.pdf635,31 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Universidade corporativa : o valor do conhecimento adquirido pelos funcionários do setor de atendimento em uma agência bancária
Autor(es): Oliveira, Nadir Silva de
Orientador(es): Almeida, Marcos Ozorio de
Assunto: Universidade corporativa
Gestão do conhecimento
Educação corporativa
Data de apresentação: 14-Abr-2012
Data de publicação: 3-Out-2012
Referência: OLIVEIRA, Nadir Silva de. Universidade corporativa: o valor do conhecimento adquirido pelos funcionários do setor de atendimento em uma agência bancária. 2012. 51 f.,il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Rio Branco, 2012.
Resumo: Atualmente, a gestão do conhecimento é um instrumento poderoso para desenvolver novas habilidades nos colaboradores das organizações. Diante disso é importante pesquisar a atuação da Universidade Corporativa, utilizada como instrumento da Educação Corporativa, combinada com os objetivos das empresas para a geração, assimilação, transmissão e aplicação do conhecimento de modo ativo e contínuo para garantir vantagem competitiva e proporcionar a geração de novos talentos aptos para enfrentar o mercado de trabalho. O objetivo da pesquisa foi avaliar o grau de aproveitamento dos cursos oferecidos na universidade Corporativa de uma Instituição bancária. Os resultados indicam que o aproveitamento dos cursos é positivo, mas pode ser melhor utilizado tanto no âmbito das organizações, como de maneira pessoal pelos funcionários. Conclui-se, desta maneira, que no novo ambiente empresarial as empresas são cada vez mais exigidas, bem como as pessoas que nelas trabalham. A realidade demanda uma postura voltada ao autodesenvolvimento e uma aprendizagem continua e moderna. Deste modo este novo perfil do trabalhador exige que as empresas mantenham um sistema de Educação Corporativa que priorize o desenvolvimento de atitudes, posturas e habilidades.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons