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dc.contributor.advisorAlmeida, Marcos Ozorio de-
dc.contributor.authorOliveira, Nadir Silva de-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Nadir Silva de. Universidade corporativa: o valor do conhecimento adquirido pelos funcionários do setor de atendimento em uma agência bancária. 2012. 51 f.,il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Rio Branco, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2012.en
dc.description.abstractAtualmente, a gestão do conhecimento é um instrumento poderoso para desenvolver novas habilidades nos colaboradores das organizações. Diante disso é importante pesquisar a atuação da Universidade Corporativa, utilizada como instrumento da Educação Corporativa, combinada com os objetivos das empresas para a geração, assimilação, transmissão e aplicação do conhecimento de modo ativo e contínuo para garantir vantagem competitiva e proporcionar a geração de novos talentos aptos para enfrentar o mercado de trabalho. O objetivo da pesquisa foi avaliar o grau de aproveitamento dos cursos oferecidos na universidade Corporativa de uma Instituição bancária. Os resultados indicam que o aproveitamento dos cursos é positivo, mas pode ser melhor utilizado tanto no âmbito das organizações, como de maneira pessoal pelos funcionários. Conclui-se, desta maneira, que no novo ambiente empresarial as empresas são cada vez mais exigidas, bem como as pessoas que nelas trabalham. A realidade demanda uma postura voltada ao autodesenvolvimento e uma aprendizagem continua e moderna. Deste modo este novo perfil do trabalhador exige que as empresas mantenham um sistema de Educação Corporativa que priorize o desenvolvimento de atitudes, posturas e habilidades.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordUniversidade corporativaen
dc.subject.keywordGestão do conhecimentoen
dc.subject.keywordEducação corporativaen
dc.titleUniversidade corporativa : o valor do conhecimento adquirido pelos funcionários do setor de atendimento em uma agência bancáriaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-10-03T13:11:34Z-
dc.date.available2012-10-03T13:11:34Z-
dc.date.issued2012-10-03T13:11:34Z-
dc.date.submitted2012-04-14-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3918-
dc.language.isoPortuguêsen
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