Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3901
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_ValdemarOnofreNeto.pdf730,31 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A utilização do modelo de custeio variável aplicado a um empreendimento de turismo rural : estudo de caso no hotel fazenda e pesque-pague sol nascente – Planaltina/DF
Autor(es): Onofre Neto, Valdemar
Orientador(es): Santana, William
Assunto: Turismo rural
Ecoturismo
Empreendedorismo
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 2-Out-2012
Referência: ONOFRE NETO, Valdemar. A utilização do modelo de custeio variável aplicado a um empreendimento de turismo rural: estudo de caso no hotel fazenda e pesque-pague sol nascente – Planaltina/DF. 2011. 31 f., il. Monografia (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Planaltina, 2011.
Resumo: O presente relatório feito durante o estágio no Hotel Fazenda e Pesque-Pague Sol Nascente com início em agosto de 2011. Este trabalho teve como objetivo geral verificar a utilização do modelo de custeio variável em um empreendimento rural com a utilização de uma metodologia de estudo de caso com enfoque disciplinar através da coleta de dados por meio da técnica de observação participante. Como resultado podemos conhecer a real lucratividade da empresa através da determinação do custeio variável das atividades, uma vez separando os custos de cada uma. Este trabalho proporciona aos proprietários do empreendimento uma análise mais aprofundada com a finalidade de se determinar uma redução nos custos fixos para um aumento real na lucratividade da empresa.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2011.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons