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dc.contributor.advisorGeraldes, Elen Cristina-
dc.contributor.authorSeixas, Laio Gonçalves de-
dc.identifier.citationSEIXAS, Laio Gonçalves de. Comunicação pública no Instagram: análise comunicacional da Fundação Hemocentro de Brasília. 2023. 31 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2023.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho busca analisar o uso do Instagram enquanto ferramenta para a comunicação pública, tendo como objeto de estudo o perfil da Fundação Hemocentro de Brasília. Para tal, utiliza-se da metodologia de análise de conteúdo, como descrita por Laurence Bardin, e da classificação da comunicação pública por categorias e eixos-centrais, como descritos por Jorge Duarte. O trabalho visa à colaboração para com as políticas de comunicação que têm como intuito o estímulo à doação de sangue, bem como à manutenção dos estudos na área da comunicação pública geral e ainda aos estudos voltados à comunicação pública no ambiente digital. O Instagram foi a rede social escolhida para a análise por se tratar da terceira rede social mais utilizada pelos brasileiros no ano de 2022. Dentre os principais resultados da pesquisa, conclui-se que o Hemocentro é exitoso em atrair novas doações, ainda que haja algum desequilíbrio entre as informações ofertadas.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordComunicação públicapt_BR
dc.subject.keywordInstagram (Rede social on-line)pt_BR
dc.titleComunicação pública no Instagram : análise comunicacional da Fundação Hemocentro de Brasíliapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-06-19T11:20:46Z-
dc.date.available2024-06-19T11:20:46Z-
dc.date.submitted2023-02-08-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/38920-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This article intends to analyze Instagram as a tool for public communication, having as object of study the Fundação Hemocentro de Brasília’s profile. For such, content analysis is used as methodology, as described by Laurence Bardin, and the division of public communication in categories and central axes, as described by Jorge Duarte. The article aims to collaborate towards communication policies that intend to stimulate blood donation, as well as to the maintenance of the studies in public communication in general and also to studies focused on communication in the digital environment. The social network chosen for the analysis was Instagram as it was the third most used social network by the Brazilian people in 2022. Among the main results, it is found that the blood center is succesful in atracting new donations, although there might be some imbalance in the information that is offered.pt_BR
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