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dc.contributor.advisorVidal, Delcia Maria de Mattos-
dc.contributor.authorFurtado, Gabriela Praça-
dc.identifier.citationFURTADO, Gabriela Praça. O marketing na promoção do turismo: uma análise da comunicação mercadológica das cidades de Roma e Barcelona. 2023. 27 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2023.pt_BR
dc.description.abstractDiariamente, as cidades ao redor do mundo recebem turistas interessados em conhecer sua história, sua cultura, sua gastronomia e seus monumentos, entre outras atrações, movimentando um mercado de turismo extremamente forte. A atividade de atrair novos e manter visitantes já existentes exige a utilização de estratégias de marketing. Nessa competição, a Comunicação Mercadológica exerce um importante papel. Dessa forma, este estudo teve como objetivo observar como as cidades de Roma e Barcelona utilizam os elementos da comunicação mercadológica para atrair mais turistas. Após pesquisa bibliográfica baseada nos conceitos de Marketing e Marketing de Turismo, foi realizada a coleta de dados para análise de conteúdo, a partir de publicações e documentos postados nos domínios das agências e consórcios de turismo das cidades avaliadas. Para essa análise, os dados coletados foram organizados nas oito categorias da Comunicação Integrada de Marketing. O que se observa, é que as duas cidades têm realizado uma boa comunicação mercadológica, incluindo todos esses oito elementos na sua atividade de promoção do turismo.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordTurismo - marketingpt_BR
dc.subject.keywordMarketing turísticopt_BR
dc.subject.keywordMarketing - estratégiaspt_BR
dc.titleO marketing na promoção do turismo : uma análise da comunicação mercadológica das cidades de Roma e Barcelonapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-05-29T14:37:11Z-
dc.date.available2024-05-29T14:37:11Z-
dc.date.submitted2023-02-13-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/38690-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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