Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/38679
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_JoaoVictorCostaDeOliveira_tcc.pdf575,71 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A comunicação entre os cursos superiores em Agronegócio nas universidades públicas
Autor(es): Oliveira, João Victor Costa de
Orientador(es): Miranda, Luciana de Oliveira
Assunto: Agricultura 4.0
Gestão do agronegócio
Agronegócios
Data de apresentação: 30-Abr-2022
Data de publicação: 28-Mai-2024
Referência: OLIVEIRA, João Victor Costa de. A comunicação entre os cursos superiores em Agronegócio nas universidades públicas. 2022. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O agronegócio no Brasil vem a cada dia mais se desenvolvendo e se tornando competitivo tanto no mercado nacional, como no internacional e com isso o setor está buscando profissionais que sejam extremamente qualificados e competentes para atuar no setor, com esse desenvolvimento os cursos superiores em agronegócio tentam qualificar seus estudantes nessa nova realidade, com isso tentamos compreender o funcionamento destes cursos e de como os estudantes são qualificados perante a nova realidade do agronegócio brasileiro a chamada Agricultura 4.0. Para essa compreensão foram analisados artigos acadêmicos já publicados, analises das grades curriculares e aplicação de questionário para verificar o perfil do estudante, e com isso analisar que é preciso preparar os estudantes para o novo paradigma do agronegócio brasileiro que sejam capazes de atuar em todos os setores da cadeia agroindustrial e que sejam capazes de atuar sobre situações reais e que sejam qualificados para se adaptar as tendências tecnológicas que tem surgido no agronegócio Brasileiro.
Abstract: Agribusiness in Brazil is increasingly developing and becoming competitive both in the national and international markets and with this the sector is looking for professionals who are extremely qualified and competent to work in the sector, with this development the higher courses in agribusiness try to qualify their students in this new reality, with this we try to understand how these courses work and how students are qualified in the face of the new reality of Brazilian agribusiness called Agriculture 4.0. For this understanding, academic articles already published were analyzed, analysis of the curriculum and application of a questionnaire to verify the student's profile, and with that to analyze that it is necessary to prepare students for the new paradigm of Brazilian agribusiness that are capable of acting in all areas. sectors of the agroindustrial chain and that are capable of acting on real situations and that are qualified to adapt to the technological trends that have emerged in Brazilian agribusiness.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.