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dc.contributor.advisorMiranda, Luciana de Oliveira-
dc.contributor.authorOliveira, João Victor Costa de-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, João Victor Costa de. A comunicação entre os cursos superiores em Agronegócio nas universidades públicas. 2022. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO agronegócio no Brasil vem a cada dia mais se desenvolvendo e se tornando competitivo tanto no mercado nacional, como no internacional e com isso o setor está buscando profissionais que sejam extremamente qualificados e competentes para atuar no setor, com esse desenvolvimento os cursos superiores em agronegócio tentam qualificar seus estudantes nessa nova realidade, com isso tentamos compreender o funcionamento destes cursos e de como os estudantes são qualificados perante a nova realidade do agronegócio brasileiro a chamada Agricultura 4.0. Para essa compreensão foram analisados artigos acadêmicos já publicados, analises das grades curriculares e aplicação de questionário para verificar o perfil do estudante, e com isso analisar que é preciso preparar os estudantes para o novo paradigma do agronegócio brasileiro que sejam capazes de atuar em todos os setores da cadeia agroindustrial e que sejam capazes de atuar sobre situações reais e que sejam qualificados para se adaptar as tendências tecnológicas que tem surgido no agronegócio Brasileiro.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAgricultura 4.0pt_BR
dc.subject.keywordGestão do agronegóciopt_BR
dc.subject.keywordAgronegóciospt_BR
dc.titleA comunicação entre os cursos superiores em Agronegócio nas universidades públicaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-05-28T15:31:33Z-
dc.date.available2024-05-28T15:31:33Z-
dc.date.submitted2022-04-30-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/38679-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1Agribusiness in Brazil is increasingly developing and becoming competitive both in the national and international markets and with this the sector is looking for professionals who are extremely qualified and competent to work in the sector, with this development the higher courses in agribusiness try to qualify their students in this new reality, with this we try to understand how these courses work and how students are qualified in the face of the new reality of Brazilian agribusiness called Agriculture 4.0. For this understanding, academic articles already published were analyzed, analysis of the curriculum and application of a questionnaire to verify the student's profile, and with that to analyze that it is necessary to prepare students for the new paradigm of Brazilian agribusiness that are capable of acting in all areas. sectors of the agroindustrial chain and that are capable of acting on real situations and that are qualified to adapt to the technological trends that have emerged in Brazilian agribusiness.pt_BR
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



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