Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3850
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_FabianaFernandesdeSousa.pdf367,05 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Gestão de processos : uma análise dos canais de atendimento em duas agências da previdência social no Acre
Autor(es): Sousa, Fabiana Fernandes de
Orientador(es): Oliveira, Késia Rozzett
Assunto: Gestão organizacional
Previdência social
Atendimento ao cidadão
Data de apresentação: 14-Jul-2012
Data de publicação: 27-Set-2012
Referência: SOUSA, Fabiana Fernandes de. Gestão de processos: uma análise dos canais de atendimento em duas agências da previdência social no Acre. 2012. 60 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Rio Branco, 2012.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apresentar a gestão de processo de trabalho em duas Agências da Previdência Social uma na agência centro em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul, Acre. Trata-se de uma pesquisa de cunho científico baseada na discussão critica e reflexiva sobre a mudança no processo de atendimento. Foi utilizada uma pesquisa quantitativa exploratória de campo com aplicação de entrevistas aos servidores das duas agências, sendo então pesquisa exploratória com perguntas abertas e fechadas. As análises foram realizadas através de explicação em gráficos e sua devida fundamentação e comparação entre as duas agências, já que as mesmas apresentam um método de trabalho uniforme, porém com particularidades regionais diferenciadas. É um trabalho rico do ponto de vista científico, pois muitos fatores foram observados na pesquisa, mas que seu problema principal é saber se a gestão de processos alterou de maneira significante o resultado do trabalho tanto para servidores quanto para usuários do INSS.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Administração a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons