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Título: O retorno das ações de responsabilidade social da Unimed Rondônia para a marca
Autor(es): Costa, Eliciane da Silva
Orientador(es): Vieira, Vanauey Ferreira
Assunto: Responsabilidade social
Marketing
Empresas - desempenho
Unimed
Data de apresentação: 3-Dez-2011
Data de publicação: 27-Set-2012
Referência: COSTA, Eliciane da Silva. O retorno das ações de responsabilidade social da Unimed Rondônia para a marca. 2011. 38 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O trabalho foi desenvolvido por meio dos conceitos e práticas da responsabilidade social. O objetivo geral foi identificar o retorno que as ações de responsabilidade social da Unimed Rondônia contribuem para a imagem positiva da marca. Neste sentido, foram propostos os seguintes objetivos específicos: a) Verificar se as ações de responsabilidade social desenvolvidas pela Unimed Rondônia contribuem para a captação de clientes; b) Observar o nível de conscientização social e perfil dos clientes; e c) Descobrir qual a importância da responsabilidade social para a escolha dos serviços prestados pela empresa. A pesquisa foi quantitativa, desenvolvida de forma descritiva, por meio de pesquisa de campo, aplicado questionário na recepção da empresa e através de e-mails. Os clientes analisados indicaram que possuem plano de saúde porque a marca é reconhecida em nível nacional, eles indicam que empresas que possuem atividades sociais têm grande influência na decisão de compra, e grande parte dos participantes da pesquisa não conhecem as atividades sociais da empresa e também não sabem se a empresa divulga e pratica as regulamentações indicadas pela Agência Nacional de Saúde. Conclui-se que as ações sociais e ambientais desenvolvidas pela Unimed Rondônia são pouco divulgadas, que os clientes não conhecem os projetos que a empresa participou, nem os que ela desenvolve, também não sabem dos projetos de prevenção à saúde e também se a empresa aplica e divulga os regulamentos disponibilizados pela Agência Nacional de Saúde.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Administração a Distância, 2011.
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