Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3847
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_ElicianedaSilvaCosta.pdf849,51 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorVieira, Vanauey Ferreira-
dc.contributor.authorCosta, Eliciane da Silva-
dc.identifier.citationCOSTA, Eliciane da Silva. O retorno das ações de responsabilidade social da Unimed Rondônia para a marca. 2011. 38 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Administração a Distância, 2011.en
dc.description.abstractO trabalho foi desenvolvido por meio dos conceitos e práticas da responsabilidade social. O objetivo geral foi identificar o retorno que as ações de responsabilidade social da Unimed Rondônia contribuem para a imagem positiva da marca. Neste sentido, foram propostos os seguintes objetivos específicos: a) Verificar se as ações de responsabilidade social desenvolvidas pela Unimed Rondônia contribuem para a captação de clientes; b) Observar o nível de conscientização social e perfil dos clientes; e c) Descobrir qual a importância da responsabilidade social para a escolha dos serviços prestados pela empresa. A pesquisa foi quantitativa, desenvolvida de forma descritiva, por meio de pesquisa de campo, aplicado questionário na recepção da empresa e através de e-mails. Os clientes analisados indicaram que possuem plano de saúde porque a marca é reconhecida em nível nacional, eles indicam que empresas que possuem atividades sociais têm grande influência na decisão de compra, e grande parte dos participantes da pesquisa não conhecem as atividades sociais da empresa e também não sabem se a empresa divulga e pratica as regulamentações indicadas pela Agência Nacional de Saúde. Conclui-se que as ações sociais e ambientais desenvolvidas pela Unimed Rondônia são pouco divulgadas, que os clientes não conhecem os projetos que a empresa participou, nem os que ela desenvolve, também não sabem dos projetos de prevenção à saúde e também se a empresa aplica e divulga os regulamentos disponibilizados pela Agência Nacional de Saúde.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordResponsabilidade socialen
dc.subject.keywordMarketingen
dc.subject.keywordEmpresas - desempenhoen
dc.subject.keywordUnimeden
dc.titleO retorno das ações de responsabilidade social da Unimed Rondônia para a marcaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-09-27T11:47:24Z-
dc.date.available2012-09-27T11:47:24Z-
dc.date.issued2012-09-27T11:47:24Z-
dc.date.submitted2011-12-03-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3847-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons