Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Sampaio, Edilene | - |
dc.contributor.author | Alencar, Igor Paiva | - |
dc.identifier.citation | ALENCAR, Igor Paiva. Transparência na produção de frangos orgânicos sustentáveis: a perspectiva dos consumidores de Brasília - DF e região. 2023. 52 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Nos últimos anos a busca por um estilo de vida mais responsável ambientalmente e
mais saudável levou a um aumento significativo da procura por alimentos orgânicos
livres de processos químicos prejudiciais aos indivíduos e ao meio ambiente. Com a
necessidade de aumentar as pesquisas sobre essa tendência no contexto nacional,
este presente estudo teve como objetivo analisar o impacto do conhecimento sobre a
produção sustentável da carne de frango orgânico na disposição dos consumidores
finais de Brasília-DF e região em pagar mais por alimentos sustentáveis. Para isso, foi
aplicado um questionário semiestruturado de forma online, que resultou em 93
respostas que foram submetidas, em conjunto, a uma análise estatística descritiva
combinada a análise temática. Os resultados apontaram que os consumidores da
região possuem informação sobre o frango orgânico e que há um grau de interesse
significativo por parte dos participantes em relação ao consumo de frango orgânico
sustentável, revelando a disposição de pagar até 10% a mais, comparado ao
convencional, entretanto esta porcentagem não é um preço justo, pois não supre a
necessidade, em especial dos pequenos produtores para custear a produção
orgânica. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Alimentos sustentáveis | pt_BR |
dc.subject.keyword | Comportamento do consumidor | pt_BR |
dc.subject.keyword | Alimentos orgânicos | pt_BR |
dc.title | Transparência na produção de frangos orgânicos sustentáveis : a perspectiva dos consumidores de Brasília - DF e região. | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-05-02T11:27:23Z | - |
dc.date.available | 2024-05-02T11:27:23Z | - |
dc.date.submitted | 2023-12-20 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/38413 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | In recent years, the search for a more environmentally responsible and healthier
lifestyle has led to a significant increase in demand for organic food free from harmful
chemical processes for both individuals and the environment. With the need to further
research this trend in the national context, this present study aimed to analyze the
impact of knowledge about sustainable production of organic chicken meat on the
willingness of final consumers in Brasília-DF and its surrounding region to pay more
for sustainable food. For this purpose, a semi-structured questionnaire was
administered online, resulting in 93 responses that were collectively subjected to
descriptive statistical analysis combined with thematic analysis. The results indicated
that consumers in the region are informed about organic chicken and there is a
significant level of interest among participants regarding the consumption of
sustainable organic chicken, revealing a willingness to pay up to 10% more compared
to conventional products. However, this percentage is not a fair price, as it does not
meet the needs, especially of small producers, to cover the costs of organic production. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Administração
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