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dc.contributor.advisorKimura, Herbert-
dc.contributor.authorBenjamin, Dherik William Ribeiro-
dc.identifier.citationBENJAMIN, Dherik William Ribeiro. Uma análise da educação financeira entre estudantes da Universidade de Brasília. 2023. 61 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2023pt_BR
dc.description.abstractOs últimos estudos da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) sobre Educação Financeira nos mostram que, individualmente ou socialmente, as pessoas não conseguem garantir sustento, por conta de seu nível de alfabetização financeira. As últimas crises financeiras, inclusive a última crise agravada pela pandemia do COVID-19, nos provam isso. O objetivo do estudo foi propor a replicação do teste usado pela OCDE com jovens de 15 anos, para medir seu nível de alfabetização financeira, entre estudantes de 18 a 35 anos, especificamente estudantes da Universidade de Brasília. Destaca a importância fundamental da educação financeira tanto no contexto escolar quanto na sociedade em geral. A pesquisa visa proporcionar percepções valiosas para o desenvolvimento de estratégias educacionais eficazes, promovendo uma compreensão mais sólida e prática das finanças desde a juventude, essencial para o bem-estar econômico futuro da sociedade.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAlfabetização financeirapt_BR
dc.subject.keywordEstudantes universitáriospt_BR
dc.subject.keywordFinanças pessoaispt_BR
dc.titleUma análise da educação financeira entre estudantes da Universidade de Brasíliapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-04-30T11:30:50Z-
dc.date.available2024-04-30T11:30:50Z-
dc.date.submitted2023-12-13-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/38401-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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dc.description.abstract1The latest studies from the Organization for Economic Cooperation and Development (OECD) on Financial Education reveal that, individually or socially, people struggle to ensure sustenance due to their level of financial literacy. The recent financial crises, including the latest crisis exacerbated by the COVID-19 pandemic, substantiate this claim. The study aimed to propose the replication of the test used by the OECD with 15-year-olds to measure their level of financial literacy among students aged 18 to 35, specifically those attending the University of Brasília. It emphasizes the crucial importance of financial education both in the academic context and in society at large. The research aims to provide valuable insights for the development of effective educational strategies, promoting a more robust and practical understanding of finances from a young age—a cornerstone for the future economic well-being of society.pt_BR
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