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Título: O endomarketing como estratégia para o fortalecimento da comunicação interna : o caso Sabin
Autor(es): Brandão, Alessandra Galvão Teixeira
Orientador(es): Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim
Assunto: Endomarketing
Comunicação nas organizações
Data de apresentação: Jul-2011
Data de publicação: 25-Set-2012
Referência: BRANDÃO, Alessandra Galvão Teixeira. O endomarketing como estratégia para o fortalecimento da comunicação interna: o caso Sabin. 2011. 58 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Neste estudo, é possível analisar como o processo de adoção do endomarketing pode ser utilizado pelas empresas de forma estratégica, com a finalidade de fortalecer a comunicação interna e alcançar a melhoria nas relações com o público interno e um maior comprometimento de ambas as partes. A pesquisa, realizada no Laboratório Sabin, levantou dados a respeito do processo de comunicação interna e endomarketing adotados pela instituição, e os resultados obtidos confirmam a necessidade da organização ter orientação para o cliente interno, entendendo que uma comunicação fortalecida é fundamental para a busca da vantagem competitiva. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT
In this study, it is possible to analyze how the process of adoption of endomarketing can be used by companies in a strategic way in order to sthrengthen its internal communications and achieve improved relations with its internal public and a greater level of commitment of both parts. This research, conducted in the Laboratório Sabin, gathered data about the internal communications and internal marketing adopetd by the company. The outcomes confirm the need of the organization to have an internal customer orientation, undestanding that a strengthened communication is essential to the pursuit of competitive advantage.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, 2011.
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