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dc.contributor.advisorAbreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim-
dc.contributor.authorBrandão, Alessandra Galvão Teixeira-
dc.identifier.citationBRANDÃO, Alessandra Galvão Teixeira. O endomarketing como estratégia para o fortalecimento da comunicação interna: o caso Sabin. 2011. 58 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, 2011.en
dc.description.abstractNeste estudo, é possível analisar como o processo de adoção do endomarketing pode ser utilizado pelas empresas de forma estratégica, com a finalidade de fortalecer a comunicação interna e alcançar a melhoria nas relações com o público interno e um maior comprometimento de ambas as partes. A pesquisa, realizada no Laboratório Sabin, levantou dados a respeito do processo de comunicação interna e endomarketing adotados pela instituição, e os resultados obtidos confirmam a necessidade da organização ter orientação para o cliente interno, entendendo que uma comunicação fortalecida é fundamental para a busca da vantagem competitiva. _________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractIn this study, it is possible to analyze how the process of adoption of endomarketing can be used by companies in a strategic way in order to sthrengthen its internal communications and achieve improved relations with its internal public and a greater level of commitment of both parts. This research, conducted in the Laboratório Sabin, gathered data about the internal communications and internal marketing adopetd by the company. The outcomes confirm the need of the organization to have an internal customer orientation, undestanding that a strengthened communication is essential to the pursuit of competitive advantage.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEndomarketingen
dc.subject.keywordComunicação nas organizaçõesen
dc.titleO endomarketing como estratégia para o fortalecimento da comunicação interna : o caso Sabinen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-09-25T14:04:01Z-
dc.date.available2012-09-25T14:04:01Z-
dc.date.issued2012-09-25T14:04:01Z-
dc.date.submitted2011-07-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3832-
dc.language.isoPortuguêsen
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