Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Andrade, Mariana Rosa Mastrella de | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Larissa Guimarães | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Larissa Guimarães. Como professores licenciandos em letras inglês sentipensam o processo de construir planejamento de aula sem um perspectiva de letramento crítico. 2023. 51 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Inglês) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho discute como professores em formação inicial sentipensam o processo de
construir planejamentos de aula em uma perspectiva de Letramentos Críticos e objetiva refletir
sobre que perspectivas a respeito deste tema atravessam a formação inicial. A partir desse
objetivo, este trabalho enfoca também de que maneira os professores licenciandos entendem
Letramento Crítico (doravante LC) e suas implicações com a formação linguística crítica e
cidadã.
O desejo de investigar e dissertar a respeito desta temática surgiu durante a escuta de
relatos de colegas no período de estágio obrigatório da minha graduação em Letras Inglês
Licenciatura, pois, além de meus dilemas e dificuldades, foi de suma importância não só olhar
para o depoimento dos meus semelhantes, mas perceber certas similitudes e antagonismos na
relação de cada um com o LC, especialmente entendendo-o como implicado na construção de
uma educação e de uma sociedade mais justa, através das práticas sociais de linguagem, que
visa ao desenvolvimento da cidadania dos sujeitos que a integram, sendo, portanto,
imprescindível para a formação inicial crítica de professores. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Letramento | pt_BR |
dc.subject.keyword | Prática de ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Professores de inglês | pt_BR |
dc.title | Como professores licenciandos em letras inglês sentipensam o processo de construir planejamento de aula sem um perspectiva de letramento crítico | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-03-20T15:18:33Z | - |
dc.date.available | 2024-03-20T15:18:33Z | - |
dc.date.submitted | 2023-12-20 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/37991 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Letras - Inglês
|