Título: | Now, you who has set foot in this world : uma análise exploratória do jogo Genshin Impact, de suas estratégias de comunicação e de sua conexão com o público como atração e manutenção |
Autor(es): | Goergen, Pedro Monnerat |
Orientador(es): | Souza, Luciano Mendes de |
Assunto: | Marketing - estratégias Design de jogos Vídeo games |
Data de apresentação: | 12-Dez-2023 |
Data de publicação: | 19-Mar-2024 |
Referência: | GOERGEN, Pedro Monnerat. Now, you who has set foot in this world: uma análise exploratória do jogo Genshin Impact, de suas estratégias de comunicação e de sua conexão com o público como atração e manutenção. 2023. 105 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Organizacional) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. |
Resumo: | O presente trabalho busca explorar como a desenvolvedora do jogo Genshin Impact
atua a fim de gerar conexão com seu público, seja através do game design, criando um
universo imersivo onde os jogadores possam criar relacionamentos com os elementos
presentes, entre personagens, o mundo e as diversas histórias presentes dentro do jogo; seja
por meio do uso de estratégias convencionais de comunicação, como marketing de conteúdo,
narrativas transmídia, entre outros, a fim de gerar engajamento com sua comunidade. O
trabalho aponta como a desenvolvedora estimula a formação de relações parassociais como
forma de manutenção da sua base de jogadores, desenvolvendo um universo preenchido de
detalhes e habitantes bem construídos, oferecendo uma jogabilidade que consegue agradar seu
público, enquanto se aproveita de estratégias de marketing para aumentar sua visibilidade e
atrair mais jogadores, criando conteúdos que permitam o engajamento e o surgimento de buzz
que, age também como publicidade para o jogo. Esta exploração busca pontuar as ações
tomadas pela desenvolvedora para atrair e manter o público, ao mesmo tempo que cria um
produto cujo valor aumenta com o tempo, ações essas que podem servir como base para
outros produtos dentro do contexto de jogos eletrônicos, mas também fora dele. |
Abstract: | This work seeks to explore how the developer of the game Genshin Impact works in
order to generate connection with its audience, whether through game design, creating an
immersive universe where players can create relationships with the elements present, between
characters, the world and the various stories present within the game; whether through the use
of conventional communication strategies, such as content marketing, transmedia narratives,
among others, in order to generate engagement with your community. The work points out
how the developer encourages the formation of parasocial relationships as a way of
maintaining its player base, developing a universe filled with details and well-constructed
inhabitants, offering gameplay that manages to please its audience, while taking advantage of
marketing strategies to increase its visibility and attract more players, creating content that
allows engagement and the emergence of buzz, which also acts as advertising for the game.
This exploration seeks to highlight the actions taken by the developer to attract and maintain
the public, while creating a product whose value increases over time, actions that can serve as
a basis for other products within the context of electronic games, but also outside of it. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2023. |
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Aparece na Coleção: | Comunicação - Comunicação Organizacional
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