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dc.contributor.advisorSouza, Luciano Mendes de-
dc.contributor.authorGoergen, Pedro Monnerat-
dc.identifier.citationGOERGEN, Pedro Monnerat. Now, you who has set foot in this world: uma análise exploratória do jogo Genshin Impact, de suas estratégias de comunicação e de sua conexão com o público como atração e manutenção. 2023. 105 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Organizacional) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho busca explorar como a desenvolvedora do jogo Genshin Impact atua a fim de gerar conexão com seu público, seja através do game design, criando um universo imersivo onde os jogadores possam criar relacionamentos com os elementos presentes, entre personagens, o mundo e as diversas histórias presentes dentro do jogo; seja por meio do uso de estratégias convencionais de comunicação, como marketing de conteúdo, narrativas transmídia, entre outros, a fim de gerar engajamento com sua comunidade. O trabalho aponta como a desenvolvedora estimula a formação de relações parassociais como forma de manutenção da sua base de jogadores, desenvolvendo um universo preenchido de detalhes e habitantes bem construídos, oferecendo uma jogabilidade que consegue agradar seu público, enquanto se aproveita de estratégias de marketing para aumentar sua visibilidade e atrair mais jogadores, criando conteúdos que permitam o engajamento e o surgimento de buzz que, age também como publicidade para o jogo. Esta exploração busca pontuar as ações tomadas pela desenvolvedora para atrair e manter o público, ao mesmo tempo que cria um produto cujo valor aumenta com o tempo, ações essas que podem servir como base para outros produtos dentro do contexto de jogos eletrônicos, mas também fora dele.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMarketing - estratégiaspt_BR
dc.subject.keywordDesign de jogospt_BR
dc.subject.keywordVídeo gamespt_BR
dc.titleNow, you who has set foot in this world : uma análise exploratória do jogo Genshin Impact, de suas estratégias de comunicação e de sua conexão com o público como atração e manutençãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-03-19T14:27:29Z-
dc.date.available2024-03-19T14:27:29Z-
dc.date.submitted2023-12-12-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/37969-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This work seeks to explore how the developer of the game Genshin Impact works in order to generate connection with its audience, whether through game design, creating an immersive universe where players can create relationships with the elements present, between characters, the world and the various stories present within the game; whether through the use of conventional communication strategies, such as content marketing, transmedia narratives, among others, in order to generate engagement with your community. The work points out how the developer encourages the formation of parasocial relationships as a way of maintaining its player base, developing a universe filled with details and well-constructed inhabitants, offering gameplay that manages to please its audience, while taking advantage of marketing strategies to increase its visibility and attract more players, creating content that allows engagement and the emergence of buzz, which also acts as advertising for the game. This exploration seeks to highlight the actions taken by the developer to attract and maintain the public, while creating a product whose value increases over time, actions that can serve as a basis for other products within the context of electronic games, but also outside of it.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



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