Título: | Construção de manual de identidade visual : uma representação gráfico-visual de marca freelancer |
Autor(es): | Corrêa, Carolina Arruda Portilho |
Orientador(es): | Dietzsch, Rafael |
Assunto: | Design gráfico Comunicação visual Identidade visual |
Data de apresentação: | 13-Dez-2023 |
Data de publicação: | 15-Mar-2024 |
Referência: | CORRÊA, Carolina Arruda Portilho. Construção de manual de identidade visual: uma representação gráfico-visual de marca freelancer. 2023. 95 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. |
Resumo: | Este memorial revela o processo de criação de um manual de identidade visual
destinado à marca freelancer de design gráfico, Cora. O objetivo central subjacente
à criação desta identidade gráfica consiste em fortalecer a sua presença no
mercado e facilitar a comunicação com o público-alvo. O desenvolvimento do
produto conta, primeiramente, com a análise de sistemas de identidade visual de
agências e estúdios de design, utilizando-os como referências para a criação do
produto final. Além disso, um estudo teórico é apresentado, advindo de diversos
autores renomados da área – explorando conceitos como design gráfico, identidade
visual e branding – conferindo credibilidade e acessibilidade ao projeto. Assim, o
manual foi concebido e impresso, contendo a identidade visual da marca e a
explicação de como estes elementos conectam-se com a personalidade da empresa
e com o público-alvo, bem como as diretrizes de sua aplicação. |
Abstract: | This memorial reveals the process of creating a visual identity manual for the
freelance graphic design brand, Cora. The main objective behind the creation of this
graphic identity is to strengthen its presence in the market and facilitate
communication with the target audience. The product was first developed by
analyzing the visual identity systems of design agencies and studios, using them as
references for the creation of the final product. In addition, a theoretical study was
presented by various renowned authors in the field – exploring concepts such as
graphic design, visual identity and branding – giving the project credibility and
accessibility. The manual was designed and printed, containing the brand's visual
identity and an explanation of how these elements connect with the company's
personality and target audience, as well as the guidelines for their application. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2023. |
Licença: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Comunicação Organizacional
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.