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Título: Mecenato corporativo e crítica institucional : considerações sobre estratégias artísticas de resistência
Autor(es): Cruz, Carla Janne Farias
Orientador(es): Regiani, Atila Ribeiro de Sousa
Assunto: Patrocínio artístico
Arte - aspectos econômicos
Arte - mercado
Brasil. Lei n. 8.313, de 23 de dezembro de 1991
Data de apresentação: 6-Jul-2018
Data de publicação: 5-Mar-2024
Referência: CRUZ, Carla Janne Farias. Mecenato corporativo e crítica institucional: considerações sobre estratégias artísticas de resistência. 2018. 92 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Teoria, Crítica e História da Arte) — Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O termo mecenato foi amplamente utilizado na Idade Média para denotar o direito que a Igreja detinha para apresentar um benefício eclesiástico a um membro do clero. O termo foi apropriado por historiadores da arte no Renascimento para indicar o patrocínio econômico de uma obra de arte ou de um artista.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2018.
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Aparece na Coleção:Teoria, Crítica e História da Arte



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