Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Almeida, Carla Beatriz de | - |
dc.contributor.author | Michee, Maloba Mwema | - |
dc.identifier.citation | MICHEE, Maloba Mwema. O direito educacional na República Democrática do Congo: contextos e legislações. 2023. 34 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O sistema educativo da República Democrática do Congo (RDC) continua a desenvolver-se
em todos os níveis, embora lentamente, em virtude de toda a situação de risco e perigo no
cenário interno dentro da RDC e a conjuntura de crise e contexto bélico. Dessa forma, a
questão educacional é amplamente marcada pelo acesso que o indivíduo possui, tanto em
virtude de renda como também de gênero, pois investir na educação das meninas,
adolescentes e mulheres é ainda um desafio nesse contexto. Assim, diferentemente que no
Brasil, onde a educação é um direito público subjetivo e existem políticas públicas voltadas
para uma formação, desde o ensino do primário, ensino médio e na universidade com
graduação e possibilidades de mestrado e doutorado. Na RDC, temos o propósito/desafio de
fazer uma escola que valorize o crescimento intelectual, a vida da sociedade e esfera laboral
do país. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | República Democrática do Congo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Direito educacional | pt_BR |
dc.subject.keyword | República Democrática do Congo - educação | pt_BR |
dc.title | O direito educacional na República Democrática do Congo : contextos e legislações | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-01-30T17:42:54Z | - |
dc.date.available | 2024-01-30T17:42:54Z | - |
dc.date.submitted | 2023-12-08 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/37522 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract3 | Le système éducatif de la République Démocratique du Congo (RDC) continue de se
développer à tous les niveaux, quoique lentement, en raison de l'ensemble de la situation de
risque et de danger dans le scénario interne de la RDC et de la situation de crise et du
contexte de guerre. De cette manière, la question éducative est largement marquée par l'accès
dont dispose l'individu, tant en raison du revenu que du sexe, car investir dans l'éducation des
filles, des adolescentes et des femmes reste un défi dans ce contexte. Ainsi, contrairement au
Brésil, où l'éducation est un droit public subjectif et où il existe des politiques publiques
visant à la formation, depuis l'enseignement primaire, l'enseignement secondaire et
l'université avec diplôme et possibilités de maîtrise et de doctorat. En RDC, nous avons pour
but/défi de créer une école qui valorise l'épanouissement intellectuel, la vie en société et la
sphère du travail du pays. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Direito
|