Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/3749
Título: | Reflexões sobre o processo de escolarização da pessoa cega |
Autor(es): | Wense, Sara Ramos |
Orientador(es): | Queiroz, Elizabeth |
Assunto: | Deficientes visuais - educação Crianças deficientes visuais Alfabetização |
Data de apresentação: | 9-Dez-2011 |
Data de publicação: | 6-Ago-2012 |
Referência: | WENSE, Sara Ramos. Reflexões sobre o processo de escolarização da pessoa cega. 2011. 21 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | O trabalho propõe a intervenção psicopedagógica como um recurso auxiliar frente à complexidade da alfabetização da criança com comprometimento visual. Aborda o processo de escolarização de uma criança de 11 anos de idade, com cegueira congênita em função de quadro de anoftalmia. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011. |
Aparece na Coleção: | Psicopedagogia Clínica e Institucional
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons