Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/37453
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_RafaelaCastroGoncalvesSousa_tcc.pdf1,21 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSouza, Rodrigo Matos de-
dc.contributor.authorSousa, Rafaela Castro Gonçalves de-
dc.identifier.citationSOUSA, Rafaela Castro Gonçalves de. A pedagogia para além da educação básica: narrativas de uma pedagoga da socioeducação. 2023. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2023.pt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho tem como principal objetivo, compreender a presença dos profissionais formados em pedagogia em diferentes espaços, exercendo de forma significativa as mais variadas funções. Esclarecer não só aos discentes, mas assim como àqueles que já finalizaram sua formação, e possuem o desejo de educar também de forma não formal, as inúmeras possibilidades de exercícios na sociedade com diferentes públicos, espaços, didáticas e metodologias utilizadas para realizar o processo de ensino. Para isso, serão analisadas algumas possibilidades existentes de atuação fora do paradigma escolar, dando enfoque na trajetória legal da socioeducação com atenção na aparição do pedagogo, e com o intuito de trazer um pouco dessa realidade, através de uma entrevista narrativa de uma profissional atuante na área socioeducativa.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação não-formalpt_BR
dc.subject.keywordPrática de ensinopt_BR
dc.subject.keywordPedagogos - prática profissionalpt_BR
dc.subject.keywordSocioeducaçãopt_BR
dc.titleA pedagogia para além da educação básica : narrativas de uma pedagoga da socioeducaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2024-01-29T19:08:45Z-
dc.date.available2024-01-29T19:08:45Z-
dc.date.submitted2023-07-20-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/37453-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This work aims to understand the presence of professionals trained in pedagogy in different spaces, exercising in a significant way the most varied functions. Clarify not only to the students, but also to those who have already finished their formation, and have the desire to educate also in a non-formal way, the countless possibilities of exercising in society with different publics, spaces, didactics, and methodologies used to accomplish the teaching process. For this, some existing possibilities of acting outside the school paradigm will be analyzed, focusing on the legal trajectory of social education with attention on the appearance of the pedagogue, and to bring some of this reality, through a very detailed narrative interview of a professional actor in the social-educational.pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.