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dc.contributor.advisorSantos, Catarina de Almeida-
dc.contributor.authorSouza, Ana Paula Pessôa de-
dc.identifier.citationSOUZA, Ana Paula Pessôa de. A escola e o adolescente em cumprimento de medida socioeducativa no DF. 2023. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo compreender como ocorre a garantia ao direito à educação do adolescente em cumprimento de medida socioeducativa no Distrito Federal, analisando o papel e a importância da educação dentro do sistema socioeducativo. O artigo tem uma abordagem qualitativa, seguindo uma metodologia de análise documental, tendo como base documentos nacionais e distritais encontrados por meio de consultas em sites oficiais.Com isso, verificou-se como a relação entre Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal e a Secretária de Justiça e Cidadania possibilita a garantia do direito à educação aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordSocioeducaçãopt_BR
dc.subject.keywordMenor infratorpt_BR
dc.subject.keywordAdolescentes infratorespt_BR
dc.subject.keywordEducaçãopt_BR
dc.titleA escola e o adolescente em cumprimento de medida socioeducativa no DFpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2024-01-26T14:00:26Z-
dc.date.available2024-01-26T14:00:26Z-
dc.date.submitted2023-07-18-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/37407-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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dc.description.abstract1This article aims to explore the guarantee of the right to education for adolescents in compliance with socio-educational measures in the Federal District of Brazil, analyzing the role and importance of education within the socio-educational system. The study employs a qualitative approach, utilizing a methodology of bibliographic analysis based on national and district documents, articles, and books related to the topic. The relationship between the State Department of Education of the Federal District and the Subsecretariat of the Socio-Educational System is examined, along with how the right to education is ensured for socio-educational offenders in the Federal District.pt_BR
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