Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/3737
Título: | Ensinar, aprender e ser professor numa escola em construção : contribuições da psicopedagogia |
Autor(es): | Chaperman, Mônica Cristina Lavareda |
Orientador(es): | Pulino, Lúcia Helena Cavasin Zabotto |
Assunto: | Professores Escolas Prática de ensino Psicopedagogia |
Data de apresentação: | 12-Dez-2011 |
Data de publicação: | 9-Jul-2012 |
Referência: | CHAPERMAN, Mônica Cristina Lavareda. Ensinar, aprender e ser professor numa escola em construção: contribuições da psicopedagogia. 2011. 111 f., il. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | Na perspectiva de uma atuação psicopedagógica institucional, este trabalho visou criar um espaço de interlocução entre os profissionais de uma escola em construção, que favorecesse a circulação de concepções sobre os processos de aprender, de ensinar e de ser professor, articulando essas concepções ao compromisso de uma escola de qualidade, engajada na aprendizagem de todos que fazem parte dela. Propôs-se a criação de um grupo de discussão com o objetivo de servir de espaço de interlocução coletiva sobre concepções relacionadas à escola, ao desenvolvimento e à aprendizagem humana, que fundamentam e sustentam as práticas educativas de uma escola em construção num movimento em que tanto o colégio como a equipe estão em formação simultânea. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011. |
Aparece na Coleção: | Psicopedagogia Clínica e Institucional
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons