Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/37265
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_CaioSandeMaia_tcc.pdf556,95 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Hip hop no contexto das políticas públicas: um estudo sobre as influências do movimento Hip Hop nas políticas públicas do Distrito Federal
Autor(es): Maia, Caio Sande
Orientador(es): Bessa, Luiz Fernando Macedo
Assunto: Hip-hop (Música)
Políticas públicas - cultura
Movimentos sociais
Rap (Música)
Políticas públicas
Data de apresentação: 12-Jul-2023
Data de publicação: 8-Jan-2024
Referência: MAIA, Caio Sande. Hip hop no contexto das políticas públicas: um estudo sobre as influências do movimento Hip Hop nas políticas públicas do Distrito Federal. 2023. 34 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: O seguinte trabalho tem como o objetivo identificar as influências diretas ou indiretas que o movimento Hip Hop exerce nas políticas públicas do Distrito Federal da República Federativa do Brasil. Para a sua realização, foram feitas entrevistas com personagens importantes do cenário Hip Hop e político da capital do Brasil, bem como uma pesquisa documental sobre a incidência do assunto na câmara Legislativa do Distrito Federal, somada à uma pesquisa sobre a literatura do movimento no DF. A educação e os meios alternativos de se fazer políticas públicas, partindo da sociedade civil, evidenciam novas formas de se usar a linguagem urbana como instrumento de comunicação no âmbito das políticas públicas, principalmente na área educacional.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Gestão de Políticas Públicas, 2023.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão de Políticas Públicas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.