Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Silva, Daniela Barros Pontes e | - |
dc.contributor.author | Campos, Fernanda de Araujo | - |
dc.identifier.citation | CAMPOS, Elaíne Costa. Os impactos da pandemia da covid-19 e do ensino remoto no processo educativo. 2023. 37 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo tem como objetivo investigar os impactos da pandemia da COVID-19 no
processo de ensino e aprendizagem de estudantes, e analisar quais foram as principais
dificuldades enfrentadas pelos docentes durante esse período. Para realizar essa investigação,
foram entrevistados 31 professores da rede pública de ensino e da rede privada. Como
procedimento metodológico adotou-se uma pesquisa baseada no levantamento de referência
bibliográficas em livros, artigos científicos em base de dados, dentro da temática proposta, em
diálogo com uma entrevista semiestruturada realizada com os professores que responderam ao
questionário, com o objetivo de identificar os obstáculos e caminhos encontrados por estes
profissionais no exercício docente durante o ensino remoto na pandemia. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | covid-19 | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino remoto | pt_BR |
dc.title | Os impactos da pandemia da covid-19 e do ensino remoto no processo educativo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-12-28T20:58:45Z | - |
dc.date.available | 2023-12-28T20:58:45Z | - |
dc.date.submitted | 2023-02-14 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/37245 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The purpose of this article is to investigate the impacts of the COVID-19 pandemic on the
teaching and learning process of students, as well as to know the main difficulties were faced
by teachers during this period. In this research 31 teachers from public and private school
systems were interviewed. The methodological research procedure consisted in the application
of survey, bibliographic search in books and scientific articles in databases, and semi-structured
interviews with the teachers who answered the questionnaire. The objective is to identify the
obstacles and paths encountered by these professionals of teaching practice during remote
teaching throughout the pandemic. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|