Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/37245
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_FernandaDeAraujoCampos_tcc.pdf416,99 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilva, Daniela Barros Pontes e-
dc.contributor.authorCampos, Fernanda de Araujo-
dc.identifier.citationCAMPOS, Elaíne Costa. Os impactos da pandemia da covid-19 e do ensino remoto no processo educativo. 2023. 37 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo investigar os impactos da pandemia da COVID-19 no processo de ensino e aprendizagem de estudantes, e analisar quais foram as principais dificuldades enfrentadas pelos docentes durante esse período. Para realizar essa investigação, foram entrevistados 31 professores da rede pública de ensino e da rede privada. Como procedimento metodológico adotou-se uma pesquisa baseada no levantamento de referência bibliográficas em livros, artigos científicos em base de dados, dentro da temática proposta, em diálogo com uma entrevista semiestruturada realizada com os professores que responderam ao questionário, com o objetivo de identificar os obstáculos e caminhos encontrados por estes profissionais no exercício docente durante o ensino remoto na pandemia.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordcovid-19pt_BR
dc.subject.keywordEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subject.keywordEnsino remotopt_BR
dc.titleOs impactos da pandemia da covid-19 e do ensino remoto no processo educativopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2023-12-28T20:58:45Z-
dc.date.available2023-12-28T20:58:45Z-
dc.date.submitted2023-02-14-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/37245-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The purpose of this article is to investigate the impacts of the COVID-19 pandemic on the teaching and learning process of students, as well as to know the main difficulties were faced by teachers during this period. In this research 31 teachers from public and private school systems were interviewed. The methodological research procedure consisted in the application of survey, bibliographic search in books and scientific articles in databases, and semi-structured interviews with the teachers who answered the questionnaire. The objective is to identify the obstacles and paths encountered by these professionals of teaching practice during remote teaching throughout the pandemic.pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.