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https://bdm.unb.br/handle/10483/372
Título: | Produto ecoturístico : uma visão de marketing |
Autor(es): | Ferreira Filho, Sylvio Romero B. |
Orientador(es): | Almeida, Geraldo Sardinha |
Assunto: | Ecoturismo Turismo - marketing Sustentabilidade Desenvolvimento sustentável |
Data de apresentação: | 25-Mar-2003 |
Data de publicação: | 10-Jul-2009 |
Referência: | FERREIRA FILHO, Sylvio Romero B. Produto ecoturístico: uma visão de marketing. 2003. 33 f. Monografia (Especialização em Ecoturismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2003. |
Resumo: | Todo produto de turismo para ser bem aceito pelo mercado deve ser composto de
elementos que atendam minimamente a uma demanda, entre eles o preço, a distribuição e a
promoção. Entende-se como um produto turístico a soma de seus atrativos, serviços
agregados e o acesso ao mesmo. No produto ecoturístico a lógica permanece a mesma do
mercado tradicional no tocante a sua apresentação, porém o seu diferencial está na forma de
observação e compreensão do conteúdo dos atrativos e na abordagem do público-alvo. No
ecoturismo o caminho é inverso ao mercado tradicional. O produto existe antes do
consumidor. Como um recurso natural, cultural e histórico ele é único, não pode ser
modificado ao gosto do cliente, pelo contrário, deve-se encontrar o consumidor que o
aceite. As alterações possíveis em sua formatação serão feitas na melhoria da qualidade dos
acesso, da infra-estrutura, dos valores agregados e dos serviços prestados. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2003. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2003.03.TCC.372 |
Aparece na Coleção: | Ecoturismo
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