Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Felipe, Paulo Henrique de | - |
dc.contributor.author | Souza, Rafaela Medeiros de | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Rafaela Medeiros de. Ensino de língua inglesa nos anos iniciais: pensando em práticas a partir dos multiletramentos. 2023. 31 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo irá explorar como as práticas de ensino-aprendizagem da
língua inglesa se dão nos anos iniciais com o auxílio dos multiletramentos para suprir
lacunas de aprendizagem. As fontes de pesquisa consistem nos textos de pesquisadores
como Magda Soares (2002, 2003), Ellen Bialystok (2006), Paulo Freire (2004, 2005) e
Bill Cope e Mary Kalantzis (1996, 2000), entre outros. Serão apresentadas as relações de
ensino-aprendizagem de língua inglesa quando relacionadas com a teoria dos
multiletramentos, a influência da língua materna na aquisição de uma segunda língua e
possíveis intervenções de ensino. O objetivo desse trabalho é demonstrar como a teoria
dos multiletramentos pode contribuir para o ensino da língua inglesa, na medida em que
oportuniza a reflexão a respeito de novas possibilidades de ensino que garantam que o
aprendizado não se limite apenas a sala de aula, mas promova uma aprendizagem que
prepare o estudante para o desenvolvimento do pensamento crítico e das habilidades de
comunicação que possibilitem o alcance de sua autonomia enquanto sujeito da
aprendizagem. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Multiletramentos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Linguagem e línguas - estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | Ensino de língua inglesa nos anos iniciais: pensando em práticas a partir dos multiletramentos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-12-22T17:59:32Z | - |
dc.date.available | 2023-12-22T17:59:32Z | - |
dc.date.submitted | 2023-07-19 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/37196 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This article will explore how English language teaching-learning practices take
place in the early years with the help of multilearning to bridge learning gaps. The
research sources consist of texts by researchers such as Magda Soares (2002, 2003), Ellen
Bialystok (2006), Paulo Freire (2004, 2005), and Bill Cope and Mary Kalantzis (1996,
2000), among others. The relationships of English language teaching-learning when
related to the theory of multi-literacies, the influence of the mother tongue in the
acquisition of a second language, and possible teaching interventions will be presented.
The aim of this work is to demonstrate how the theory of multi-literacies can contribute
to the teaching of English, as it provides the opportunity to reflect about new teaching
possibilities that ensure that learning is not limited to the classroom, but promotes
learning that prepares the student for the development of critical thinking and
communication skills that enable the achievement of autonomy as a subject of learning. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|