Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Santos, Catarina de Almeida | - |
dc.contributor.author | Sousa, Aline de | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, Aline de. Ensino Remoto no DF: análise do caminho percorrido pela educação do Distrito Federal no contexto da pandemia. 2023. 54 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho traz dados sobre a pandemia da Covid-19, que teve um impacto
significativo na educação em todo o mundo. Com o fechamento de escolas e a
necessidade de distanciamento social, as instituições educacionais tiveram que se
adaptar rapidamente ao ensino remoto para garantir a continuidade do processo de
ensino-aprendizagem. Essa transição trouxe desafios para alunos, professores,
gestores escolar e famílias, como a falta de acesso à tecnologia, dificuldades de
engajamento dos alunos e a necessidade de repensar as metodologias de ensino. A
pandemia destacou a importância da flexibilidade e da inovação na educação, bem
como a necessidade de abordar questões de desigualdade e acesso equitativo à
educação. Com uma pesquisa básica, exploratória e de cunho qualiquantitativo o
trabalho traz à tona as perspectivas de professores do Ensino Fundamental 1 sobre a
implementação do ensino remoto em uma escola localizada em Ceilândia, no Distrito
Federal. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Covid-19 | pt_BR |
dc.subject.keyword | Pandemia | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação - Distrito Federal | pt_BR |
dc.title | Ensino Remoto no DF: análise do caminho percorrido pela educação do Distrito Federal no contexto da pandemia | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-12-22T17:55:58Z | - |
dc.date.available | 2023-12-22T17:55:58Z | - |
dc.date.submitted | 2023-07-24 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/37195 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This work brings data on the Covid-19 pandemic, which had a significant impact on
education around the world. With the closure of schools and the need for social
distancing, educational institutions had to quickly adapt to remote teaching to ensure
the continuity of the teaching-learning process. This transition brought challenges for
students, teachers and families, such as lack of access to technology, difficulties in
student engagement and the need to rethink teaching methodologies. The pandemic
has highlighted the importance of flexibility and innovation in education, as well as the
need to address issues of inequality and equitable access to education. With a basic,
exploratory and quali-quantitative research, the work brings to light the perspectives of
Elementary School 1 teachers on the implementation of remote teaching at a school
located in Ceilândia, in the Federal District. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|