Utilize este link para identificar ou citar este item:
                https://bdm.unb.br/handle/10483/3716
    
    
| Título: | O TDAH e a aprendizagem da matemática : uma proposta de intervenção psicopedagógica | 
| Autor(es): | Gordilho, Maria Aparecida Matos | 
| Orientador(es): | Neves, Regina da Silva Pina | 
| Assunto: | Matemática - estudo e ensino - aspectos psicológicos Distúrbio da falta de atenção com hiperatividade
 Prática de ensino - matemática
 | 
| Data de apresentação: | 2011 | 
| Data de publicação: | 21-Jun-2012 | 
| Referência: | GORDILHO, Maria Aparecida Matos. O TDAH e a aprendizagem da matemática: uma proposta de intervenção psicopedagógica. 2011. [53] f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011. | 
| Resumo: | Devido ao grande numero de alunos portadores de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH com baixo rendimento escolar e dificuldades de compreensão de muitos conceitos ministrados em sala de aula, principalmente textuais e matemáticos, o trabalho busca analisar a relação dos alunos portadores de TDAH com a matemática e refletir sobre os fatores que influenciam na aquisição de aprendizagem pelos alunos. | 
| Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011. | 
| DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3716 | 
| Aparece na Coleção: | Psicopedagogia Clínica e Institucional 
 | 
    
    
    Este item está licenciado na Licença Creative Commons
    