Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3716
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_ MariaAparecidaMatosGordilho.pdf720,54 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O TDAH e a aprendizagem da matemática : uma proposta de intervenção psicopedagógica
Autor(es): Gordilho, Maria Aparecida Matos
Orientador(es): Neves, Regina da Silva Pina
Assunto: Matemática - estudo e ensino - aspectos psicológicos
Distúrbio da falta de atenção com hiperatividade
Prática de ensino - matemática
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 21-Jun-2012
Referência: GORDILHO, Maria Aparecida Matos. O TDAH e a aprendizagem da matemática: uma proposta de intervenção psicopedagógica. 2011. [53] f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Devido ao grande numero de alunos portadores de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH com baixo rendimento escolar e dificuldades de compreensão de muitos conceitos ministrados em sala de aula, principalmente textuais e matemáticos, o trabalho busca analisar a relação dos alunos portadores de TDAH com a matemática e refletir sobre os fatores que influenciam na aquisição de aprendizagem pelos alunos.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3716
Aparece na Coleção:Psicopedagogia Clínica e Institucional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons