Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/3716
Título: | O TDAH e a aprendizagem da matemática : uma proposta de intervenção psicopedagógica |
Autor(es): | Gordilho, Maria Aparecida Matos |
Orientador(es): | Neves, Regina da Silva Pina |
Assunto: | Matemática - estudo e ensino - aspectos psicológicos Distúrbio da falta de atenção com hiperatividade Prática de ensino - matemática |
Data de apresentação: | 2011 |
Data de publicação: | 21-Jun-2012 |
Referência: | GORDILHO, Maria Aparecida Matos. O TDAH e a aprendizagem da matemática: uma proposta de intervenção psicopedagógica. 2011. [53] f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | Devido ao grande numero de alunos portadores de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH com baixo rendimento escolar e dificuldades de compreensão de muitos conceitos ministrados em sala de aula, principalmente textuais e matemáticos, o trabalho busca analisar a relação dos alunos portadores de TDAH com a matemática e refletir sobre os fatores que influenciam na aquisição de aprendizagem pelos alunos. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3716 |
Aparece na Coleção: | Psicopedagogia Clínica e Institucional
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons