Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/3715
Título: | A aprendizagem em matemática de estudantes do 6º ano do ensino fundamental : proposta de intervenção psicopedagógica |
Autor(es): | Almeida, Sheila Rodrigues de |
Orientador(es): | Neves, Regina da Silva Pina |
Assunto: | Matemática - estudo e ensino Distúrbios da aprendizagem Prática de ensino - matemática Matemática (Ensino fundamental) |
Data de apresentação: | 2011 |
Data de publicação: | 21-Jun-2012 |
Referência: | ALMEIDA, Sheila Rodrigues de. A aprendizagem em matemática de estudantes do 6º ano do ensino fundamental: proposta de intervenção psicopedagógica. 2011. 61 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | O trabalho apresenta uma proposta de intervenção psicopedógica com duas alunas em fase de transição do quinto para o sexto ano do Ensino Fundamental, que apresentavam dificuldade no aprendizado da Matemática. Ambas estavam em recuperação em Matemática e apresentavam dificuldade em aprender alguns conteúdos ensinados em sala de aula, podendo ocasionar em reprovação e fracasso escolar. O estudo tem como objetivo investigar a natureza das dificuldades apresentadas e a existência de interferência externa, seja da família ou da escola, no desenvolvimento da aprendizagem matemática das alunas, assim como intervir em prol da conceituação matemática. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3715 |
Aparece na Coleção: | Psicopedagogia Clínica e Institucional
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons