Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3715
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_ SheilaRodriguesAlmeida.pdf773,79 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A aprendizagem em matemática de estudantes do 6º ano do ensino fundamental : proposta de intervenção psicopedagógica
Autor(es): Almeida, Sheila Rodrigues de
Orientador(es): Neves, Regina da Silva Pina
Assunto: Matemática - estudo e ensino
Distúrbios da aprendizagem
Prática de ensino - matemática
Matemática (Ensino fundamental)
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 21-Jun-2012
Referência: ALMEIDA, Sheila Rodrigues de. A aprendizagem em matemática de estudantes do 6º ano do ensino fundamental: proposta de intervenção psicopedagógica. 2011. 61 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O trabalho apresenta uma proposta de intervenção psicopedógica com duas alunas em fase de transição do quinto para o sexto ano do Ensino Fundamental, que apresentavam dificuldade no aprendizado da Matemática. Ambas estavam em recuperação em Matemática e apresentavam dificuldade em aprender alguns conteúdos ensinados em sala de aula, podendo ocasionar em reprovação e fracasso escolar. O estudo tem como objetivo investigar a natureza das dificuldades apresentadas e a existência de interferência externa, seja da família ou da escola, no desenvolvimento da aprendizagem matemática das alunas, assim como intervir em prol da conceituação matemática.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011.
Aparece na Coleção:Psicopedagogia Clínica e Institucional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons