Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Neves, Regina da Silva Pina | - |
dc.contributor.author | Almeida, Sheila Rodrigues de | - |
dc.identifier.citation | ALMEIDA, Sheila Rodrigues de. A aprendizagem em matemática de estudantes do 6º ano do ensino fundamental: proposta de intervenção psicopedagógica. 2011. 61 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011. | en |
dc.description.abstract | O trabalho apresenta uma proposta de intervenção psicopedógica com duas alunas em fase de transição do quinto para o sexto ano do Ensino Fundamental, que apresentavam dificuldade no aprendizado da Matemática. Ambas estavam em recuperação em Matemática e apresentavam dificuldade em aprender alguns conteúdos ensinados em sala de aula, podendo ocasionar em reprovação e fracasso escolar. O estudo tem como objetivo investigar a natureza das dificuldades apresentadas e a existência de interferência externa, seja da família ou da escola, no desenvolvimento da aprendizagem matemática das alunas, assim como intervir em prol da conceituação matemática. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Matemática - estudo e ensino | en |
dc.subject.keyword | Distúrbios da aprendizagem | en |
dc.subject.keyword | Prática de ensino - matemática | en |
dc.subject.keyword | Matemática (Ensino fundamental) | en |
dc.title | A aprendizagem em matemática de estudantes do 6º ano do ensino fundamental : proposta de intervenção psicopedagógica | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2012-06-21T12:13:12Z | - |
dc.date.available | 2012-06-21T12:13:12Z | - |
dc.date.issued | 2012-06-21T12:13:12Z | - |
dc.date.submitted | 2011 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/3715 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3715 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Psicopedagogia Clínica e Institucional
|