Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Queiroz, Elizabeth | - |
dc.contributor.author | Araújo, Marli Ferreira de | - |
dc.identifier.citation | ARAÚJO, Marli Ferreira de. Dificuldades de aprendizagem no processo de alfabetização. 2011. [20] f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011. | en |
dc.description.abstract | O desconhecimento da condição de escolarização de uma criança e associação a uma dificuldade de aprendizagem é freqüentemente estabelecida. Tal interação traz uma repercussão negativa para o seu processo de desenvolvimento e infelizmente é condição vivenciada por muitas crianças. O presente estudo refere-se a uma criança com sete anos, cursando o 2º ano do ensino fundamental apresentando dificuldades na aquisição de conhecimentos lingüísticos. O trabalho evidencia as varias teorias aplicadas no processo de alfabetização, apresenta diversas formas de entender o não aprendizado da criança, referencia os responsáveis por este processo, parte do pressuposto de que cada um tem o seu papel neste desenvolvimento, sugere o que é direito da criança, ou seja, o conhecimento e a valorização da sua própria cultura. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Alfabetização | en |
dc.subject.keyword | Distúrbios da aprendizagem | en |
dc.subject.keyword | Prática de ensino - língua portuguesa | en |
dc.title | Dificuldades de aprendizagem no processo de alfabetização | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2012-06-21T12:05:47Z | - |
dc.date.available | 2012-06-21T12:05:47Z | - |
dc.date.issued | 2012-06-21T12:05:47Z | - |
dc.date.submitted | 2011-12-08 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/3712 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Psicopedagogia Clínica e Institucional
|