Título: | Bíblia Maon Brand : guia completo de marca de moda inovadora e sustentável brasileira |
Autor(es): | Ferreira, Amanda Tomás |
Orientador(es): | Souza, Luciano Mendes de |
Assunto: | Moda - sustentabilidade Marca de produtos |
Data de apresentação: | 17-Fev-2023 |
Data de publicação: | 18-Dez-2023 |
Referência: | FERREIRA, Amanda Tomás. Bíblia Maon Brand: guia completo de marca de moda inovadora e sustentável brasileira. 2022. 131 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. |
Resumo: | Este trabalho consiste na materialização de uma marca de moda de rua brasileira sus tentável. Visa, através de colecções com finalidade e arte, revolucionar o mercado brasileiro e
mundial no campo da moda alinhada com a sustentabilidade. Através de referências artísticas,
estudos de revistas e fotografia de moda é possível materializar um produto que reúne todos os
aspectos essenciais para a criação de uma marca. Este projecto apresenta o processo de evolução
da marca e dos seus membros, documentado num único produto. O trabalho inova na forma de
apresentação da marca, utilizando uma Bíblia, conceito utilizado em produções audiovisuais,
para descrever e unir branding, identidade visual, identidade de voz, referências, estratégias
mediáticas, parcerias entre outros itens. |
Abstract: | This work consists of the materialization of a sustainable Brazilian streetwear brand. It
aims, through collections with purpose and art, to revolutionize the Brazilian and world market in
the field of fashion aligned with sustainability. Through artistic references, magazine studies and
fashion photography it is possible to materialize a product that brings together all the essential
aspects in the creation of a brand. This project presents the evolution process of the brand and its
members documented in a single product. The work innovates in the way of presenting the brand
by using a Bible, a concept used in audiovisual productions, to describe and unite branding,
visual identity, voice identity, references, media strategies, partnerships among other items. |
Résumé: | Ce travail consiste en la matérialisation d’une marque de streetwear brésilienne durable.
Son objectif est de révolutionner le marché brésilien et mondial dans le domaine de la mode
durable grâce à des collections ciblées et artistiques. Grâce à des références artistiques, des études
de magazines et des photographies de mode, il est possible de matérialiser un produit qui réunit
tous les aspects essentiels à la création d’une marque. Ce projet présente le processus d’évolution
de la marque et de ses membres documenté dans un seul produit. Le travail innove dans la
forme de présentation de la marque en utilisant une Bible, concept utilisé dans les productions
audiovisuelles, pour décrire et unir la marque, l’identité visuelle, l’identité vocale, les références,
les stratégies médiatiques, les partenariats entre autres éléments de la marque. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2022. Consta arquivo adicional do produto desenvolvido juntamente ao trabalho de conclusão. |
Licença: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Comunicação Organizacional
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.