Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3712
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_MarliFerreiraAraujo.pdf62,44 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Dificuldades de aprendizagem no processo de alfabetização
Autor(es): Araújo, Marli Ferreira de
Orientador(es): Queiroz, Elizabeth
Assunto: Alfabetização
Distúrbios da aprendizagem
Prática de ensino - língua portuguesa
Data de apresentação: 8-Dez-2011
Data de publicação: 21-Jun-2012
Referência: ARAÚJO, Marli Ferreira de. Dificuldades de aprendizagem no processo de alfabetização. 2011. [20] f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O desconhecimento da condição de escolarização de uma criança e associação a uma dificuldade de aprendizagem é freqüentemente estabelecida. Tal interação traz uma repercussão negativa para o seu processo de desenvolvimento e infelizmente é condição vivenciada por muitas crianças. O presente estudo refere-se a uma criança com sete anos, cursando o 2º ano do ensino fundamental apresentando dificuldades na aquisição de conhecimentos lingüísticos. O trabalho evidencia as varias teorias aplicadas no processo de alfabetização, apresenta diversas formas de entender o não aprendizado da criança, referencia os responsáveis por este processo, parte do pressuposto de que cada um tem o seu papel neste desenvolvimento, sugere o que é direito da criança, ou seja, o conhecimento e a valorização da sua própria cultura.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011.
Aparece na Coleção:Psicopedagogia Clínica e Institucional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons