Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/37088
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_GabrielAraujo_GuilhermePiovesan_tcc.pdf74,26 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Mapeamento geológico final : Projeto Campos Belos (GO) subárea III
Autor(es): Araújo, Gabriel Fernandes Silva
Piovesan, Guilherme Griesi
Orientador(es): Dantas, Elton Luiz
Coorientador(es): Cuadros Jiménez, Federico Alberto (Coord.)
Botelho, Nilson Francisquini
Souza, Valmir da Silva
Giorgioni, Martino
Assunto: Grupo Araí (Geologia)
Grupo Bambuí (Geologia)
Formação Ticunzal (Geologia)
Mapeamento geológico
Data de apresentação: 29-Mai-2022
Data de publicação: 15-Dez-2023
Referência: ARAÚJO, Gabriel Fernandes Silva; PIOVESAN, Guilherme Griesi. Mapeamento geológico final: Projeto Campos Belos (GO) subárea III. 2022. 145 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso ( Bacharelado em Geologia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O Projeto Campos Belos (GO) foi realizado no final do ano de 2021 e começo de 2022. Está localizado no limite nordeste do estado de Goiás, na divisa com o Tocantins, entre os municípios de Arraias (TO) e Campos Belos (GO), e cobre uma área de 354 km2 , dividida em 5 subáreas. Essa atividade representa o Trabalho Final de Graduação em Geologia, realizado pelos discentes da turma de 2021 do Instituto de Geociências da Universidade de Brasília. O presente relatório corresponde aos dados referentes à subárea III, localizada na porção central do projeto, e teve como principal objetivo realizar abordagem mais detalhada de estudo nas unidades geológicas da região, com base no levantamento bibliográfico regional, nos dados de campo, sensoriamento re moto, aerogeofísica e descrições petrográficas, compilando essas informações em mapa geológico em escala 1:50.000. O contexto geológico regional da região de Campos Belos é a Província Tocantins, mais especificamente a porção norte da Zona Externa da Faixa Brasília. Apresenta a descrição da estratigrafia da região, aspectos estruturais, o potencial econômico da área e a evolução geo tectônica da região. Os principais resultados do projeto são o detalhamento dos contatos entre as unidades com a inserção de falhas e zonas de cisalhamento, o aprimoramento da visão litoes tratigráfica da região em relação à cartografia das Folhas Arraias e Monte Alegre. Neste trabalho são descritas petrograficamente e estratigraficamente as seguintes unidades: Formação Ticunzal, Suíte Aurumina (Au1 e 2), Grupo Araí (Formação Arraias), Formação Jequitaí e Grupo Bambuí.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Geociências, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Geologia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.