Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/37040
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_AnaCarolinaPortacioDoCarmo_tcc.pdf79,39 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilva, Mariana Souto de Melo-
dc.contributor.authorCarmo, Ana Carolina Portácio do-
dc.identifier.citationCARMO, Ana Carolina Portácio do. Olhares femininos: possibilidades de construções de histórias no cinema feito por mulheres. 2023. 74 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Audiovisual, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo analisar o cinema feito por mulheres e estudar possibilidades de construção do olhar feminino, a partir do já proposto em investigações prévias e lançando-se em novas perspectivas. A pesquisa se construirá com base em estudos de feministas, cineastas e demais pesquisadores do assunto, apontando que o olhar feminino na verdade se configura em infinitos olhares femininos. Por fim, três filmes serão analisados para estudar “novos olhares”, sendo eles Retrato de uma jovem em chamas (“Portrait de la jeune fille en feu”, Céline Sciamma, 2019), Garota sombria caminha pela noite (“A girl walks home alone at night”, Ana Lily Amirpour, 2014) e Pela janela (Caroline Leone, 2017).pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMulheres - representaçõespt_BR
dc.subject.keywordMulheres no cinemapt_BR
dc.subject.keywordMulheres nas profissõespt_BR
dc.subject.keywordCinemapt_BR
dc.subject.keywordCinema - produção e direçãopt_BR
dc.titleOlhares femininos : possibilidades de construções de histórias no cinema feito por mulherespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2023-12-11T14:51:30Z-
dc.date.available2023-12-11T14:51:30Z-
dc.date.submitted2023-07-17-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/37040-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The present work aims to analyze the cinema made by women and to study possibilities for the construction of the female gaze, based on what has already been proposed in previous investigations and launching itself into new perspectives. The research will be built on the basis of studies by feminists, filmmakers and other researchers on the subject, pointing out that the female gaze is actually configured in infinite female gazes. Finally, three films will be analyzed to study “new looks”, namely Portrait of a lady on fire (“Portrait de la jeune fille en feu”, Céline Sciamma, 2019), A girl walks home alone at night (Ana Lily Amirpour, 2014) and Pela janela (Caroline Leone, 2017).pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.