Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/3684
Título: | A metodologia de Keith Johnstone e sua aplicação no ensino de teatro : minhas experiências |
Autor(es): | Clerot, João Victor Morgado |
Orientador(es): | Della Giustina, Fabiana Marroni |
Assunto: | Johnstone, Keith, 1933- Teatro na educação Improvisação (Representação teatral) Educação artística |
Data de apresentação: | Dez-2011 |
Data de publicação: | 5-Jun-2012 |
Referência: | CLEROT, João Victor Morgado. A metodologia de Keith Johnstone e sua aplicação no ensino de teatro: minhas experiências. 2011. 58 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | A improvisação faz parte do cotidiano dos artistas de teatro. Com base nos estudos de Keith Johnstone, este trabalho analisará o efeito da improvisação teatral nas artes cênicas. Em muitos casos, tanto neste trabalho, como em vivência dentro do âmbito improvisacional, o termo Teatro Esporte, é utilizado para caracterizar a metodologia de Johnstone ou mesmo a própria modalidade de improvisação. Johnstone explica dizendo que o Teatro Esporte era uma maneira de animar suas aulas. O trabalho também tem o objetivo de relatar as experiência vivenciadas pelo autor ao longo de sua formação. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2011. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.12.TCC.3684 |
Aparece na Coleção: | Artes Cênicas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons