Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3684
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_JoaoVictorMorgadoClerot.pdf589,3 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A metodologia de Keith Johnstone e sua aplicação no ensino de teatro : minhas experiências
Autor(es): Clerot, João Victor Morgado
Orientador(es): Della Giustina, Fabiana Marroni
Assunto: Johnstone, Keith, 1933-
Teatro na educação
Improvisação (Representação teatral)
Educação artística
Data de apresentação: Dez-2011
Data de publicação: 5-Jun-2012
Referência: CLEROT, João Victor Morgado. A metodologia de Keith Johnstone e sua aplicação no ensino de teatro: minhas experiências. 2011. 58 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: A improvisação faz parte do cotidiano dos artistas de teatro. Com base nos estudos de Keith Johnstone, este trabalho analisará o efeito da improvisação teatral nas artes cênicas. Em muitos casos, tanto neste trabalho, como em vivência dentro do âmbito improvisacional, o termo Teatro Esporte, é utilizado para caracterizar a metodologia de Johnstone ou mesmo a própria modalidade de improvisação. Johnstone explica dizendo que o Teatro Esporte era uma maneira de animar suas aulas. O trabalho também tem o objetivo de relatar as experiência vivenciadas pelo autor ao longo de sua formação.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.12.TCC.3684
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons