Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/36725
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_PedroAugustoAlvesSantosGomes_tcc.pdf1,51 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Cenas do cotidiano e performance do professor : reflexões sobre o processo criativo em artes visuais e artes cênicas
Autor(es): Gomes, Pedro Augusto Alves dos Santos
Orientador(es): Ferreira, Luiz Carlos Pinheiro
Assunto: Artes visuais
Arte e educação
Arte na educação
Pedagogos - prática profissional
Data de apresentação: 30-Set-2022
Data de publicação: 7-Nov-2023
Referência: GOMES, Pedro Augusto Alves dos Santos. Cenas do cotidiano e performance do professor: reflexões sobre o processo criativo em artes visuais e artes cênicas. 2022. 64 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O presente Trabalho de Conclusão de Curso investigou o papel do professor em sala de aula, o lugar das memórias e experiências formativas e apresentou propostas didático-pedagógicas pautadas em teorias da criatividade e da pedagogia voltadas para o ensino da disciplina de arte na educação básica. A pesquisa considerou uma metodologia baseada em cenas do cotidiano em sala de aula, a partir de reflexões vivenciadas na posição de discente em formação no contexto da Licenciatura em Artes Visuais, como também, enquanto professor de interpretação teatral em cursos livres. Tais percepções oportunizaram pensar sobre a relevância da performance do docente como instrumento didático-metodológico para o processo de ensino-aprendizagem no âmbito das artes visuais.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.