Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3667
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_DaviDeCastroDeMagalhaes.pdf1,72 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Papéis do público na produção de conteúdo digital : um estudo de caso da Folha.com
Autor(es): Magalhães, Davi de Castro de
Orientador(es): Pereira, Fábio Henrique
Assunto: Jornalismo eletrônico
Redes sociais on-line
Ciberespaço
Jornalismo participativo
Data de apresentação: Dez-2011
Data de publicação: 4-Jun-2012
Referência: MAGALHÃES, Davi de Castro de. Papéis do público na produção de conteúdo digital: um estudo de caso da Folha.com. 2011. 73 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este trabalho visa investigar os papéis que os públicos assumem no contexto do ciberespaço, especificamente na prática do jornalismo on-line da Folha.com. Para tanto, realizamos uma pesquisa exploratória a fim de proporcionar uma visão geral, contextualizadora do ambiente que tratamos, e construindo conceitos relevantes na aproximação do nosso objeto de estudo, como cibercultura, jornalismo digital e mídias sociais, para então tecer considerações acerca da recepção e suas características na atualidade, bem como dos papéis sociais e identidades. Adotando o método observacional, realizamos um estudo de caso da Folha.com, analisando sua editoria ‘Painel do Leitor’ e atuação em mídias sociais. A partir da observação, descrevemos e analisamos o material coletado, discutindo e refletindo os papéis desempenhados pelos usuários, os quais foram listados: jornalista amador, fonte, compartilhador e receptor.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2011.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons